quinta-feira, 16 de junho de 2011

DIRETORA MUNICIPAL DE POLITICAS SOBRE DROGAS DEBATE DISCRIMINALIZAÇÂO DA MACONHA

Especialista em Medicina Preventiva e Social e em Dependência Química, e atuando há mais de 15 anos nessa área, Dagmar Ramos participa nesta quinta-feira do Programa Opinião em Debate, ás 22h15, na TV Brasil Central


A Diretora Municipal de Politicas Sobre Drogas, Dagmar Ramos, será uma das entrevistadas, hoje, do Programa Opinião em Debate, ás 22h15, na TV Brasil Central. O programa é apresentado pelo Jornalista Rosenval Ferreira. O tema da discussão será a descriminalização e regulamentação do uso da maconha, mudança que vem sendo defendida em uma campanha encabeçada pelo ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso.

Como especialista em Medicina Preventiva e Social e em Dependência Química, e atuando há mais de 15 anos nessa área, Dagmar Ramos afirma que estão corretos os grandes especialistas da Saúde Pública de todo o mundo que alertam para o risco de políticas liberalizantes de substâncias comprovadamente maléficas para a saúde do indivíduo.

"A maconha está associada a graves prejuízos da memória e da cognição, do intelecto do usuário, e estudos recentes, comprovam a correlação com doenças gravíssimas como as psicoses, inclusive a esquizofrenia. Não é verdade que a legalização combate o tráfico, e pode diminuir o consumo, a experiência de países que flexibilizam seu uso mostram que o problema se agrava. No momento em que vivemos uma epidemia de drogadição no País, com todas as consequências para indivíduos, famílias e toda a comunidade, falar em legalização da maconha ou outras drogas é uma irresponsabilidade política", explica a Diretora.

Na oportunidade a diretora pretende também falar sobre o projeto da Prefeitura de Goiânia de enfrentamento ao crack e outras drogas que brevemente será implantado em Goiânia pela Secretária Municipal de Defesa Social-Semdef.

Serviço
Assunto: Debate sobre Descriminalização da Maconha no Programa Opinião em Debate
Data: 16 de junho
Horário: 22h15
Local: TV Brasil Central


Autor: Wagner Beltrão