sexta-feira, 19 de agosto de 2011

GM RECEBE VIATURAS


PROGRAMA GOIÂNIA + SEGURA COMEMORA UM MÊS COM BALANÇO POSITIVO




O programa visa à integração dos diversos órgãos da segurança pública do estado e da sociedade civil, organizada num conjunto de ações para o enfrentamento à violência e às drogas, dentro da filosofia de policiamento comunitário


Após 30 dias desde o lançamento, o Programa Goiânia + Segura, da Administração Municipal, registra números positivos no período de atuação no Setor Finsocial, Região Noroeste da cidade. O programa visa à integração dos diversos órgãos da segurança pública do estado e da sociedade civil, organizada num conjunto de ações para o enfrentamento à violência e às drogas, dentro da filosofia de policiamento comunitário.

Segundo o secretário municipal de Defesa Social, Allen Viana, o Goiânia + Segura propõe a organização das ações de defesa social da prefeitura por meio da integração dos programas e projetos já existentes. A iniciativa busca ainda atuar em conjunto com todos os órgãos que compõem o sistema de segurança pública do Estado.

Operação
As ações foram iniciadas no dia 18 de julho, com previsão de término no dia 3 de setembro. A base da operação é a Escola Municipal Professora Leonisia Naves de Almeida, no Setor Finsocial. Participam dos trabalhos, todas as secretarias municipais, a Polícia Civil, Polícia Federal, Ministério Público e os Conselhos Comunitários de Segurança.

Estatísticas e Ocorrências
 
Finsocial
2010
2011
Estelionato
1
0
Furto à residência
2
1
Furto à usuário de transporte coletivo
1
0
Furto de bicicleta
1
0
Furto de celular
1
0
Furto de documentos
1
0
Furto qualificado
0
0
Lesão corporal
1
0
Lesão corporal no trânsito
1
0
Roubo à comércio/prestação serviços
0
1
Roubo à residência
0
0
Roubo à transeunte
1
0
Roubo de documentos
2
2

Fonte: Polícia Civil (período dos meses jan/ago/10)

Para o comandante da Guarda Municipal, João Augusto, esse projeto, além de piloto, é pioneiro e tem como objetivo a união de esforços para redução da criminalidade na capital. A operação é comandada pelo GM Valdimir Passos e pelo comandante do 13° Batalhão da Policia Militar, tenente coronel Evenir da Silva Franco. O sub-comandante Passos informa ainda que foram realizadas 96 abordagem a suspeitos e 292 visitas comunitárias.


Autor: Luiz Galvão