quarta-feira, 23 de maio de 2012

MAIS DE 130 PARTICIPANTES NA AUDIENCIA PUBLICA NA REGIAO SUL


Mais de 130 pessoas participaram ontem, 22, da quinta Audiência Publica para discutir o Plano Municipal de Prevenção da Violência e Promoção da Segurança Pública na Escola Municipal Itamar Martins, no Setor Pedro Ludovico região Sul.
Durante o evento foram formados quatro grupos de discussões com os vários eixos propostos e de acordo com a Diretora de Integração do Sistema de Defesa Social da Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdef), Rosa Helena de Paula, a novidade desse encontro foi a grande procura dos alunos da Escola Itamar Martins que participaram ativamente das discussões nos grupos e apresentaram soluções para melhorar a segurança publica da capital. ”Com essa etapa de hoje podemos afirmar que há um grande interesse de nossos jovens em debater o tema segurança, que é um problema que atinge a todos e em todos os níveis sociais, culturais e econômico”, comentou.

Segundo o Secretário Municipal de Defesa Social, Allen Viana, esse documento será elaborado dentro do marco institucional do Plano Nacional de Segurança Pública e se apoia na ideia de que o combate à criminalidade e todas as distintas manifestações de violência, além do sentimento de insegurança que marca a vida cotidiana de cidadãos exige colaboração articulada de todos os órgãos e instituições atuantes no município. “Estamos construindo este plano baseado também numa metodologia de ação que prevê o diagnóstico dos problemas de segurança pública, planejamento e implementação de ações para resolução destes problemas, monitoramento e avaliação da implantação e dos resultados das ações”, explica.
A sexta audiência está prevista para a primeira quinzena de junho na região de Campinas e a sétima e ultima audiência será na segunda quinzena do mês de junho na região Oeste.
Autor: Wagner Beltrão