quinta-feira, 4 de abril de 2013

Guarda Municipal de Goiânia terá novo fardamento


Foi publicado hoje(03), em jornal de grande circulação na Capital, o aviso de licitação - pregão eletrônico n°052/2013, que trata da aquisição do fardamento completo para a Guarda Municipal de Goiânia. O pregão acontecerá por meio de sessão pública eletrônica do Sistema do Banco do Brasil, no próximo dia 18 (quinta-feira), a partir das 9 horas. O fardamento é constituído de camiseta, saia, calça, coturno, distintivo entre outros. 

A notícia foi recebida com entusiasmo pelos integrantes da Guarda Municipal. O presidente da Associação dos Servidores da Guarda Municipal, Romário Policarpo, disse que está feliz por esta e outras conquistas da categoria. Reconhece que o prefeito Paulo Garcia tem cumprido com os compromissos feitos, dentro dos prazos estabelecidos e afirma que até o momento o representante maior do executivo municipal tem atendido  todas as reivindicações da Guarda.

A aquisição do fardamento faz parte do compromisso assumido pela secretária de Defesa Social, Adriana Accorsi, ao assumir a pasta. Além do uniforme, Adriana também se comprometeu  e teve o apoio do prefeito Paulo Garcia, em atender as seguintes reivindicações dos servidores: a mudança da nomenclatura da Agência da Guarda Municipal(AGMGO), para Guarda Civil Metropolitana(GCM) - o projeto de lei para a alteração encontra-se em tramitação na Câmara Municipal de Goiânia; a construção da nova sede da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Defesa Social, em fase da criação e aprovação do projeto e por último,  a reivindicação mais aguardada pela categoria, a criação do plano de cargos e salários, que está em fase de estudo na Comissão de Elaboração do Plano e posteriormente será encaminhado à Casa de Leis.

Accorsi está empenhada no trabalho à frente da Secretaria Municipal de Defesa Social, além do edital para aquisição do fardamento está em andamento a organização do seminário "O papel do município na Segurança Pública", para o próximo dia 16,  o anúncio do projeto "Goiânia mais Segura", a pactuação do município de Goiânia com o governo Federal do programa Crack é possível vencer; a criação do observatório de Segurança e ainda a participação da Guarda Municipal de Goiânia no curso de formação do programa Crack é possível vencer.

Assessoria de Imprensa - Semdef



Sem comentários:

Enviar um comentário