terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Clipping vídeo, Jornal Serra Dourada - 27.01.2014. Defesa Civil interdita casas no Parque Santa Cruz.


Portal da Prefeitura - 28.01.2014. Guarda Civil Metropolitana lança Capelania.

GOIÂNIA NOTÍCIAS

28/01/2014 | 07:00
Guarda Civil Metropolitana lança Capelania
Atuação da capelania se dará em eventos da Prefeitura, hospitais, cemitérios, residência de GCMs, centros de reabilitação e onde mais se fizerem necessários
A Guarda Civil Metropolitana lança na manhã de hoje, 28, às 8h30min, na sede da corporação, a sua capelania. O objetivo é prestar assistência religiosa e espiritual, assim como colaborar com a Corporação na formação cívica, moral e ética dos Guardas Civis Metropolitanos (GCMs), respeitando, em qualquer situação, a liberdade de culto preconizada pela Constituição Federal, além de cooperar nas atividades de assistência e serviço social.

O trabalho da capelania será feito pelo pastor João Inácio e pelo padre Leonardo Mendonça, que, além do apoio aos GCMs, farão visitas aos doentes e familiares de servidores da corporação. Para o padre Leonardo Mendonça, esse trabalho de apoio espiritual é muito importante, pois em todas as instituições da segurança pública, a capelania se faz presente com o trabalho religioso e espiritual.

A atuação da capelania se dará em eventos da Prefeitura, hospitais, cemitérios, residência de GCMs, centros de reabilitação e onde mais se fizer necessário. Segundo o pastor João Inácio, este trabalho independe de religião, pois vem para dar apoio a toda a corporação em qualquer momento que houver necessidade.

Serviço
Assunto: Lançamento da Capelania da Guarda Civil Metropolitana
Data: hoje, 28 de janeiro de 2014
Horário: 08h30min
Local: Base da GCM (Av. Nazareno Roriz, 1.112 – setor Castelo Branco)
Mais informações: 3524 8619 (Divisão de comunicação social da GCM)

Autor: Luiz Galvão, da editoria de Segurança Pública - Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)



Portal da Prefeitura - 26.01.2014. CEFEA - Centro de Formação, Estudos e Aperfeiçoamento da Guarda Civil Metropolitana divulga relatório das ações em 2013.

GOIÂNIA NOTÍCIAS

 26/01/2014 | 18:10
Centro de Formação da GCM divulga relatório das ações em 2013
Objetivo do relatório é nortear o comando da corporação com resultados reais sobre as ações feitas no centro
Durante reunião realizada na base da Guarda Civil Metropolitana (GCM), a diretora do Centro de Formação, Valéria Martins, apresentou um relatório geral e final das ações realizadas aos componentes da GCM e de outras entidades da segurança pública. O objetivo do relatório é nortear o comando da corporação com resultados reais sobre as ações feitas no centro e trazer para perto de cada agente a oportunidade de se capacitar em diversos ramos da segurança pública.

Segundo a diretora, a GCM capacitou, de janeiro a dezembro de 2013, 677 Guardas Civis, com 253 certificados entregues. 60 servidores de outras secretarias do município de Goiânia, divididos em 1.095 horas de curso, acompanharam a capacitação de 110 GCMs, executada pela Secretaria Estadual de Segurança Pública, na Escola de Comando para os integrantes do Programa Federal “Crack é Possível vencer”.    
 
Os cursos realizados pelo centro foram: Normas Gerais de Ações-101; Acompanhamento do Curso Crack é Possível Vencer -110; Defesa Pessoal Feminina -49; Segurança Pública com Cidadania I-29; Segurança Pública com Cidadania II-38; II Curso de Ações Táticas Motorizadas (CATAM – GARRA)-15; Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade NR-10-04; Curso de Palestrante para o Programa Anjos da Guarda-20; Curso de Redação Oficial-21; Operador de Pistola de Condutividade Elétrica-40; I - Equipamentos Menos Letais e Patrulhamento Motorizado-28; Direitos Humanos / Segurança Pública-35; Noções Básicas de Explosivos (GT-3)-37; Operador de Pistolas de Condutividade Elétrica (Formosa/GO)-48; Cursos de Cotidiano de Conselheiros Tutelares (Acompanhamento)-30; Palestra e Vivência de integração GCM/SEMAS-30; II – Equipamentos Menos Letais e Patrulhamento Motorizado-42.

Para o comandante da corporação, Elton Magalhães, tudo isso não seria possível sem a força da parceria. "Temos o corpo de profissionais capazes, mas a orientação que vem de fora é muito satisfatória e positiva, por isso quero agradecer à Policia Civil do Estado de Goiás (GT-3); às Secretarias Municipais de Trânsito – SMT; de Saúde – SMS; de Assistência Social – Semas; de Educação – SME; de Esporte e Lazer – Semel; de Tecnologia – Setec; às Guardas Civis de Formosa – GO; de Aparecida de Goiânia – GO; de Senador Canedo – GO, ao Conselho Tutelar de Goiânia; e ao Exército Brasileiro – EB.


Autor: Luiz Galvão, da editoria de Segurança - Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)