quarta-feira, 4 de maio de 2011

DEFESA SOCIAL, GM E PF DISCUTEM PARCERIAS ENTRE AS INSTITUIÇÕES

Representantes dos órgãos conversaram sobre os pedidos da Agência referentes à doação de munições para o curso de tiro e veículos apreendidos nas operações da PF, além do apoio na formação de um Grupo de Inteligência da GM


Mais um passo importante foi dado nesta terça-feira para a instituição de uma parceria entre o Município de Goiânia e a Polícia Federal, para doação de munições para o curso de tiro e veículos apreendidos em operações, além do apoio na formação de um grupo de inteligência dentro da Guarda Municipal.

O secretário de Defesa Social, Allen Viana, e o presidente da Agência da Guarda Municipal de Goiânia (AGMGO), João Augusto França Neto, se reuniram com o superintendente da Polícia Federal (PF), Joaquim Mesquita, para tratar sobre o ofício n° 0440/2011, encaminhado ao representante da PF. O documento é referente aos pedidos de doação de munições e veículos apreendidos nas operações da PF, além do apoio na formação de um grupo de inteligência da GM.

De acordo com Allen Viana, é fundamental aproveitar a experiência da Polícia Federal. "Buscamos aplicar todo o conteúdo na formação e capacitação dos profissionais da Agência e ainda firmar parcerias com essa importante instituição nacional nos projetos de combate a drogadição, que serão implantados em nossa capital pela Semdef",explicou o secretário.

Finalizando a reunião, que também foi acompanhada pelo subcomandante da AGMGO, Antônio de Pádua, pelo diretor do Centro de Formação, Estudos e Aperfeiçoamento (Cefea), Weder Reis, e por membros da Comissão de Armamento e Tiro, o superintendente da PF, pediu o encaminhamento do ofício sobre o processo de armamento, para agilizar o curso de armamento e tiro.


Autor: Wagner Beltrão