terça-feira, 24 de janeiro de 2012

COMAD DISCUTE REDE DE PREVENÇÃO ÀS DROGAS


Serão apresentados detalhes importantes sobre o Plano Municipal de Enfrentamento à Drogadição com ênfase à situação de moradores de rua

Para alcançar alguns objetivos propostos em reuniões anteriores, o Conselho Municipal Antidrogas (Comad) realiza nesta quarta-feira, 25, reunião ordinária com a finalidade de definir o plano de ação para a formação da rede municipal de prevenção ao uso indevido de drogas. A proposta é que se faça um cadastro de todas as instituições que promovem ação com crianças e adolescentes, bem como as associações de moradores de cada bairro, que também possam municiar de informações relevantes o conselho. A grande preocupação do Comad é que muitas ações precisam ser implementadas para afastar os jovens das drogas lícitas e ilícitas.

Durante a reunião, também serão apresentados pela diretora de Políticas sobre Drogas da Secretaria de Defesa Social, Dagmar Ramos, alguns detalhes importantes sobre o Plano Municipal de Enfrentamento à Drogadição com ênfase à situação de moradores de rua. A diretora quer que haja a implementação de ações, o envolvimento de escolas, leigos e voluntários para estarem fortalecendo o trabalho.

Para Dagmar Ramos, conhecer as pessoas que trabalham na prevenção será fundamental, para que haja uma discussão ampla em busca de valores e ampliação das ações. “Vamos sugerir que uma equipe do Comad participe de reuniões dos Conselhos das Associações de Moradores de Goiânia, no sentido de mobilizar os líderes comunitários, apresentando a proposta para que sejam parceiros na prevenção às drogas”.

“O município terá de realizar uma conferência para discutirmos o problema das drogas, que afligem tantas famílias. Com base nas informações apontadas, poderemos iniciar algumas ações, que nortearão o plano de ação para solucionar a problemática enfrentada pela sociedade”, argumenta Dagmar Ramos.

O Conselho Municipal Antidrogas quer partilhar experiências. O trabalho será de acompanhamento, orientação, mecanismos e ações que tomem forma e força, que possibilite a transformação daqueles que sofrem com o terrível vício.

O Conselho Municipal de Entorpecentes foi criado pela Lei n ° 7.284, de 23 de março de 1994 e passou a denominar-se Comad que foi renomeado pela Lei Complementar n° 214, de 24 de janeiro de 2011. É um órgão colegiado de caráter consultivo, articulador, deliberativo e normativo das questões sobre drogas em Goiânia.

Serviço
Assunto: Reunião Ordinária para discutir a política municipal de Enfrentamento à Drogadição com ênfase à situação de moradores de rua
Data: 25 de janeiro – quarta-feira
Local: Sede da Secretaria de Defesa Social -Semdef – Avenida T-1 com T-50 Setor Bueno
Horário: 10 horas
Contato: Assessoria de Comunicação da Semdef – 35244090 ou 85642529.

Autor: Wagner Beltrão