terça-feira, 26 de novembro de 2013

Dia 25.11.2013, Aconteceu no auditório da Assembleia Legislativa Audiência Pública do "Dia Internacional de Não Violência à Mulher".

No dia 25.11.2013, segunda-feira, no auditório Solon da Assembleia Legislativa, às 8 horas da manhã, aconteceu a Audiência Pública que discutiu o Dia Internacional de Não Violência à Mulher, com informações acerca da violência, das ações de combate a violência e teve como promotoras do evento a deputada estadual Isaura Lemos e a vereadora Tatiana Lemos. Compareceu a audiência pública a psicóloga Divina da Cunha T. e Silva representando a Secretária Municipal de Defesa Social Drª Adriana Accorsi. A presença de autoridades estaduais, municipais, as mulheres que estão abrigadas no CEVAM bem como o público de pessoas que tem como objetivo comum a discussão de políticas públicas de proteção a mulher,  e outros segmentos da sociedade. Texto e Fotos: Divina da Cunha.   












IV Concerto da Banda de Música da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia.

A Prefeitura de Goiânia, a Secretaria Municipal de Defesa Social, a Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia e a TV Serra Dourada, apresentam: o IV Concerto da Banda de Música da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia. Será no dia 11 de dezembro de 2013, segunda-feira, às 20 horas, no Teatro João Alves de Queiroz. Esta apresentação da Banda será especial em apoio a "Campanha Natal Criança Feliz". Aproveitamos a oportunidade para solicitar a todos os funcionários que tragam brinquedos e outros artigos (vide cartaz nos murais da SEMDEF, CEFEA, GUARDA CIVIL) que serão entregues a Vila São Cotolengo em Trindade.  Vamos entrar no clima de Natal  contribuindo e sendo solidário com a "Campanha Natal Criança Feliz", reuniremos para assistir a grande apresentação. Agradecemos a todos e todas!
Texto: Divina da Cunha    Foto: Acervo SEMDEF


Clipping 25.11.2013 - Diário da Manhã. Guarda Civil Metropolitano Lelas escreve no opinião pública sobre a cultura dos Kalungas.


Vídeo - Jornal da Fonte - 23.11.2013. Guarda Civil Metropolitano de Goiânia prende homem suspeito.


Clipping - Jornal:A REDAÇÃO . Defesa Civil atende 26 ocorrências de alagamento no fim de semana.


Duas casas foram interditadas
Adriana Marinelli

Goiânia - Todo ano é a mesma coisa. Basta começar o tempo chuvoso para que muitas famílias que vivem em Goiânia também comecem a passar por um período de medo e insegurança. Só no último fim de semana, 26 ocorrências de alagamento foram registradas, sendo 18 pela Defesa Civil Estadual e oito pela Defesa Civil Municipal. De acordo com Cidicley Santana, coordenador executivo interino da Defesa Civil Municipal, uma casa localizada no Jardim Goiás e outra no Gentil Meireles vão precisar, inclusive, serem interditadas.

"Fomos acionados para atender esse tipo de chamado durante a chuva em vários outros bairros, mas nessas duas regiões a coisa foi feia. As casas foram interditadas porque ficaram muito comprometidas. É muito perigoso que as famílias permaneçam nesses locais", afirma Cidicley.

Entre os bairros atingidos, segundo o coordenador, estão o São Judas Tadeu, Criméia Oeste, Vila Roriz, Negrão de Lima, Urias Magalhães, Setor Santa Genoveva e Leste Vila Nova. "Estes foram onde também atendemos ocorrências no fim de semana, mas há outros pontos críticos que merecem maior atenção",completa.

Também no fim de semana, no Setor Diamantina, uma mulher e três crianças, que estavam no interior de um carro, precisaram ser resgatadas pelo Corpo de Bombeiros. A água da chuva tomou a parte interna do carro, mas a equipe de resgate conseguiu chegar a tempo. No Setor Norte Ferroviário, perto da Rodoviária de Goiânia, um carro que estava estacionado chegou a ser levado pela força da água.

Trânsito
A chuva desta segunda-feira (25/11) durou pouco tempo, mas também pode ter provocado um grave acidente na BR-153, na altura do Jardim Guanabara, em Goiânia. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um caminhão capotou, por volta das 14 horas, sendo que o motorista, que não teve o nome divulgado, ficou gravemente ferido. "Ainda não há informações sobre o que motivou o acidente, mas chovia bastante quando o capotamento foi registrado", informou os bombeiros, por meio da assessoria de imprensa.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima foi levado para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) em estado grave.
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário