sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Adriana Accorsi participa de inauguração do Programa do Meio Ambiente(PAMA)

A secretária Adriana Accorsi participou ontem(12), na unidade social da Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS, da inauguração do Projeto de Revitalização do Programa do Meio Ambiente - PAMAS, no setor Pedro Ludovico. 

O projeto tem como objetivo desenvolver atividades de convivência para adolescentes, suas famílias e grupos de idosos. O trabalho além de ser desenvolvido através de ações visando preservar o meio ambiente,  prevê ainda ações preventivas envolvendo temas como família, drogadicção, direitos e deveres.

A inauguração contou com a participação de autoridades como o presidente da Amma, Pedro Wilson, e com a participação  maciça da comunidade local,  que há muito tempo desejava receber de volta  o espaço para ações coletivas e que venham beneficiar a todas as pessoas do bairro. 

A banda de música da Guarda Civil Metropolitana esteve presente na inauguração, animando as pessoas presentes com músicas. 

Texto: Geralda Ferraz
Fotos: Izabela Barbosa

















Semdef marca presença em reuniões para organizar eventos pela Paz e Direitos Humanos



Reunião com o Fórum de Enfrentamento às Drogas
No último dia 11, pela manhã,  a diretora de Políticas sobre Drogas da Semdef, Izabela Barbosa esteve presente em reunião no Centro de Referência dos Direitos Humanos Padre Burnier, para discutir com demais participantes, o planejamento de ações para a participação no Fórum Mundial de Direitos Humanos que será realizado em Brasília,  de 10 a 13 de dezembro. À Semdef coube a tarefa de fortalecer as articulações para a próxima reunião de planejamento, que tem como objetivo receber em Goiânia, representantes governamentais e de entidades organizadas de todos os municípios do Estado de Goiás.

No período da tarde do mesmo dia, Izabela participou  na sala de reuniões do gabinete do Delegado Geral da Polícia Civil de Goiás, de reunião do Fórum de Enfrentamento às Drogas. Na ocasião, Izabela apresentou um balanço da gestão 2011/2013, do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas - Comad, salientando que a gestão que se finda teve dentre outros desafios, reiniciar as atividades do Comad, que encontravam-se estagnadas, por conta da reforma administrativa que vinculou o Comad à Semdef - anteriormente o Conselho era vinculado a SEMAS, e, elaborar o Plano Municipal de Políticas sobre Drogas.  Apresentou o projeto "Crack é possível vencer", que foi pactuado com o Governo Federal, através de convênio e terá por finalidade prevenir o uso de drogas e promover a atenção integral ao usuário de crack.

Craques da Paz

Durante a reunião do Fórum foi dado o informe sobre o evento "Craques da Paz", que acontecerá no próximo dia 19 de setembro, e que contará com a participação de várias entidades e órgãos governamentais. A Semdef participará, através da secretária Adriana Accorsi, que apresentará os projetos da pasta de prevenção às drogas e Izabela, falará pelo COMAD, sobre o projeto "Crack é possível vencer".

Outras entidades já confirmaram presença, como a Polícia Civil, através do programa Escola Sem Drogas, o Fórum Goiano de Enfrentamento às Drogas, o grupo de auto ajuda Amor Exigente, o programa Ser Livre, o Proebom, e o Proerd, da Polícia Militar.

Semdef realizará atividade em comemoração a Semana da Paz

Uma ação conjunta entre a Semdef e a Agência da Guarda Civil Metropolitana, marcará a Semana da Paz(15 de setembro - dia Da Paz no calendário do Municipio de Goiânia, e 21 de setembro - dia Muncial da Paz, pela ONU). A ação acontecerá no Parque Municipal Bernardo Élis, no Setor Novo Horizonte, no próximo dia 20, das 8 às 11 horas e contará com a presença da Secretaria Municipal de Defesa Social, Adriana Accorsi e do comandante da GCM, Elton Ribeiro Magalhães.

A ação consistirá na realização de uma oficina de pipas com a participação de 60 alunos da Escola Municipal Professora Deushaydes Rodrigues de Oliveira, além da presença do Grupo de Teatro de Fantoches e do Pintando o Sete. O evento será abrilhantado com a presença da banda de música da Guarda.

Texto: Geralda Ferraz
Fotos: Izabela Barbosa