quarta-feira, 11 de abril de 2012

COMAD DISCUTE REDE DE PREVENÇÃO ÀS DROGAS



Evento servirá para conselheiros discutam as ultimas portarias do Ministério da Saúde, que falam sobre a incorporação das comunidades terapêuticas na rede de atenção

O Conselho Municipal Antidrogas (Comad) realiza nesta quarta-feira, 11, reunião ordinária com a finalidade de discutir a implantação da Rede de Atenção à Drogadição na cidade de Goiânia, com foco nas comunidades terapêuticas e a avaliação do 1° Mutirão da Acolhida da Prefeitura, realizado em Março na Praça da Matriz de Campinas.

Segundo a Diretora de Políticas sobre Drogas da Semdef, Dagmar Ramos, esse evento servirá para todos os conselheiros do Comad possam tomar conhecimento e discutir as ultimas portarias do Ministério da Saúde, que falam sobre a incorporação das comunidades  terapêuticas na rede de atenção, inclusive com previsão de  repasses de verbas federais às comunidades que se adequarem ao modelo de atenção preconizado pelo MS. 

Ela destaca a  portaria n° 121, de janeiro de 2012, que  institui a unidade de acolhimento para pessoas  com necessidades decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas, no componente de atenção residencial de caráter transitório da rede de atenção psicossocial.


Além de titulares e conselheiros do Comad, foi convidado para esse encontro o superintendente de Direitos Humanos do Governo de Goiás e presidente do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas, Edilson de Brito.

O Conselho Municipal de Entorpecentes foi criado pela Lei n° 7.284, de 23 de março de 1994 e passou a denominar-se Comad que foi renomeado pela Lei Complementar n° 214, de 24 de janeiro de 2011. É um órgão colegiado de caráter consultivo, articulador, deliberativo e normativo das questões sobre drogas em Goiânia.

Serviço
Assunto: Reunião Ordinária do Comad
Data: 11 de abril
Horário: 8h30
Local: Sede da Secretaria Municipal de Defesa Social – Avenida T-1 com T52 Setor Bueno
Contato: Assessoria de Comunicação da Semdef – 3524-4090 ou 85642529

Autor: Wagner Beltrão