quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Secretária de Defesa Social Adriana Accorsi participa da Reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal - G.G.I.M Goiânia.

Hoje, 14/08/2013 no auditório da Secretaria Municipal de Educação às 10 horas, a Secretária Municipal de Defesa Social Drª Adriana Accorsi, o Comandante da Guarda Civil Metropolitana Elton Magalhães e o Sub Comandante Passos estiveram presentes na reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM).

Portal da Prefeitura - Prefeitura de Goiânia faz encerramento do Projeto "Pipa sem cerol, brincadeira consciente" através da Secretaria Municipal de Defesa Social, Guarda Civil Metropolitana (SEMDEF e GCM) e Secretaria Municipal de Educação (SME).

GOIÂNIA NOTÍCIAS
Passos Sub comandante da Guarda Civil Metropolitana, Drª Adriana Accorsi Secretária Municipal de Defesa Social, grupo Teatro de Fantoches e alunos da Escola Municipal que participaram do Projeto "Pipa sem cerol, brincadeira consciente".
Foto: Cidicley Santana

13/08/2013 | 18:32

PREFEITURA DE GOIÂNIA FAZ ENCERRAMENTO DA CAMPANHA CONTRA CEROL

Na programação de encerramento está prevista a presença da Banda de Música da GCM, oficinas de biodança - com a equipe do E-paz, atração musical promovida pelos alunos da escola da SME
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Guarda Civil Metropolitana (GCM), fará amanhã, dia 15, às 8h, na Escola Municipal Orlando de Morais, localizada na Região Norte da capital, o encerramento oficial da Campanha “Pipa sem cerol, brincadeira consciente”. O objetivo da campanha foi orientar a população sobre os riscos de soltar pipas utilizando o cerol.

Na programação de encerramento está prevista a presença da Banda de Música da GCM, oficinas de biodança - com a equipe do E-paz, atração musical promovida pelos alunos da escola da Secretaria Municipal de Educação (SME), apresentação de teatro de fantoches, pintura de rosto e exposição de pipas da Semdef. Além disso, haverá também a distribuição e instalação de antenas corta-linha para as motocicletas, bem como cartilhas com dicas de trânsito doadas pela empresa Motobraz.

Durante toda a campanha do ano de 2013, a Guarda Civil Metropolitana registrou mais de 500 denúncias pelo telefone 156 e cerca de dez menores foram encaminhados aos pais. Como resultado da ação, foram apreendidas cerca de 480 latas de linhas com cerol. A campanha teve início no dia 11 de junho e vai até o dia 15 de agosto, durando 65 dias, mas, segundo a GCM, ações ainda serão constantes durante o período seco e de ventania, devido ao número de denúncias que são registradas.

Segundo o comandante da Guarda Civil Metropolitana, Elton Magalhães, além do trabalho com os alunos da rede pública de ensino, o órgão atuou na conscientização das pessoas em parques e praças, orientando crianças, adultos e motociclistas sobre os perigos do uso do cerol e da linha chilena. Além da GCM, participaram da campanha outras instituições como as Secretarias Municipais de Educação e de Defesa Social (Semdef), Polícias Militar (PM) e Civil (PC) e os conselhos tutelares.

DadosNo período de férias, é comum ocorrer aumento dos casos de acidentes envolvendo pipas com cerol. Em 2010, o cerol fez 47 vítimas, com quatro mortes. Em 2011, houve uma morte e, em 2012, três casos de acidente classificados como grave/gravíssimo, sem nenhuma vítima fatal. Já neste ano, no mês de julho, aconteceu a morte da jovem, Gleice Évelyn, de 22 anos, moradora da Região Oeste de Goiânia.

ServiçoAssunto: Encerramento da Campanha "Pipa sem cerol, brincadeira consciente"
Data: 15/06 (amanhã)
Horário: das 8h às 12h
Local: Escola Municipal Orlando de Morais (Rua OM-21, Quadra APM-7, Residencial Orlando de Morais)
Contatos: 3524-8619 (GCM), 3524-4090 (Semdef) ou 3524-5054 (SME)
Autor: Luiz Galvão, com colaboração da SME e Semdef