sexta-feira, 3 de maio de 2013

Equipe da Semdef participa de atividade educativo-preventiva no Jardim do Cerrado VI

Reunião para organização do
 "Dia da família na escola"
A Secretaria Municipal de Defesa Social - Semdef estará presente amanhã(04), na Escola Municipal Residencial Jardins do Cerrado VI, quando acontecerá o "Dia da Família na Escola". As atividades estão sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação e prevê dezenas de atividades envolvendo um público de aproximadamente trezentas pessoas entre pais e alunos. As atividades terão início às 8 horas e encerrarão às 14 horas.

Entre as atividades previstas estão manicure, corte de cabelo, escova de cabelo, aferição de pressão e glicemia, gincana, cinema, palestras, teatro e oficinas. A Semdef participará com o projeto "Anjos da Guarda" através do teatro de fantoches e palestra com sua equipe técnica. 

No primeiro momento o teatro de fantoches apresentará uma peça para pais e alunos,  no segundo momento serão separados em dois grupos: o de alunos que participará de oficinas de pintura no rosto e da cartilha de prevenção às drogas. O grupo de pais participará da criação de um diagnóstico que levantará as formas de violência que a comunidade identifica no local. 

Será servido almoço para as pessoas que participarem das atividades.
Assessoria de Comunicação
Foto: Acervo Semdef
Texto: Geralda Ferraz