quinta-feira, 19 de maio de 2011

DEFESA SOCIAL REALIZA OFICINA JARDIM MEDICINAL DAS MULHERES

Evento é destinado às mães e avós dos pacientes em situação de dependência química, internação e ambulatório em acompanhamento na Casa de Eurípedes

A Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdef) promove nesta quinta-feira a Oficina Jardim Medicinal das Mulheres com as Mães da Casa de Eurípedes. O evento tem o apoio da Livealoe e IBS Sistêmicas e é destinado às mães e avós dos pacientes em situação de dependência química, internação e ambulatório em acompanhamento na Casa de Eurípedes.

"Estamos iniciando, com esta oficina, um projeto de atenção às famílias dos pacientes em situação de dependência química, principalmente as mães, acreditando que elas precisam ser ouvidas e orientadas, assim como poderão vir a ser cuidadoras sociais no trabalho de prevenção às drogas na comunidade", explica a diretora municipal de Politicas sobre Drogas, Dagmar Ramos.

A banda de música da Guarda Municipal de Goiânia abrirá o evento e, logo após, serão iniciadas as oficinas com a médica ginecologista e fitoterapeuta Lívia Martins Carneiro, que falará sobre como cultivar e utilizar de forma simples algumas plantas medicinais acessíveis e eficazes na saúde da mulher. "Além da orientação ginecológica, queremos desenvolver em nossas genitoras uma relação mais íntima com as plantas, fortalecendo o espírito feminino da cura, presente no ser humano, acreditando que a cura tem sido considerada uma arte do feminino, desde o início da humanidade, encarnada no relacionamento amoroso e nutritivo entre mãe e filho", enfatiza.

Posteriormente, a engenheira agrônoma, Sheila da Silva Ramos, fará uma exposição interativa sobre as plantas medicinais como alecrim, Artemísia, algodão, babosa, erva cidreira, erva de Macaé, folha santa, hortelãnzinho, hortelã graúda, manjericão, mil em ramas, tanchagem, sálvia, vitex, capim Cidreira e boldo. "Vamos ensinar nossas mamães a fazerem suco de babosa com frutas e envolver todas numa oficina de beleza, na qual cada uma aprenderá a cuidar de si mesma, cuidando de sua pele com produtos naturais, em um ambiente tranquilo e com música suave que proporcionará relaxamento e descanso a todas", explicou Sheila.

Serviço
Assunto: Oficina Jardim Medicinal das Mães
Data: 19 de maio
Horário: das 14h às 17 horas
Local: Casa de Eurípedes – Via Ana Luiza de Jesus s\n Setor Rio Formoso.
Contato: Assessoria de Comunicação da Semdef – 35244090 ou 85642529

Autor: Wagner Beltrão