terça-feira, 15 de novembro de 2011

SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL INAUGURA REFORMA DE SUA SEDE


Allen Viana muito emocionado agradeceu a todos pelo empenho e dedicação na realização de todos os projetos que foram desenvolvidos pela pasta durante o ano

Num clima de muita festa foi inaugurada hoje (25) a reforma do prédio da Escola Municipal Brasil de Ramos Caiado onde funciona a sede da Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdef). A Secretaria é uma pasta nova criada pela Lei Complementar nº214, de 24 de janeiro de 2011. As obras começaram no mês de março onde foi construída novas salas para o funcionamento das diretorias, divisões, gabinete do secretário e compra de mobiliário.

O secretário Allen Viana destacou que “tudo foi realizado dentro do planejamento previsto para a pasta e que de agora em diante poderemos receber com mais comodidade todas as pessoas e membros das instituições que lidam com a Defesa Social da capital”.

No final da primeira reunião a Chefe da Divisão de Formação e Capacitação da Diretoria do Departamento de Prevenção Primária, Elyssa Botelho, fez a seguinte oração: “Senhor, os olhos são a janela da alma. Que as novas cores dos nossos ambientes de trabalho penetrem em nossas retinas e iluminem os nossos ambientes interiores com as luzes da coragem, da disponibilidade e do vigor que devem habitar os espíritos dos que acreditam num mundo melhor e mais humano. Senhor, Tu és o Caminho. Faze com que saibamos traçar os rumos dos nossos planejamentos com a fé dos que não desistem a esperança dos que não esmorecem o amor dos que acreditam sempre. Senhor, Tu és a Verdade. Conduz-nos a buscar, nos teus ensinamentos, a inspiração para as nossas ações, a firmeza que possa promover e humanizar, a caridade que compreende e não permite a autodestruição, a sinceridade que chega de frente e olha nos olhos. Senhor, Tu és a Vida. Fortalece a nossa disposição, firma a nossa coragem e estimula a nossa fé na recuperação do ser humano. Ensina-nos a sermos cada vez mais humanos”, solicita.

Elyssa emocionada continua, “os nossos ambientes de trabalho foram renovados, Senhor e vos agradecemos pelas mãos que fizeram este trabalho. Que a chegada dessa renovação coincida com a revitalização da nossa fraternidade, com o crescimento da nossa amizade e o reforço da nossa união e do respeito mútuo. Somos guerreiros de um propósito e, quanto mais nos unirmos, mais frutificará a nossa luta, mais firme serão os nossos passos, mais sentidos terão os nossos sonhos. E com a sua benção, temos a certeza de que serão menos sonhos e mais realidades. Faze-nos, Senhor, como Tu queres: sal da terra e luz do mundo. Obrigado, Senhor. LOUVADO SEJA SEU SANTO NOME!”, agradeceu à servidora.

Autor: Wagner Beltrão