terça-feira, 2 de outubro de 2012

EDITORIAL O POPULAR


SECRETARIO MUNICIPAL DE DEFESA SOCIAL, ALLEN VIANA RECEBE TITULO DE CIDADAO GOIANO



A Assembleia Legislativa realizou, na noite desta segunda-feira, 1º de outubro, sessão solene para a entrega da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira e concessão do Título de Cidadão Goiano a várias personalidades, pelos relevantes serviços prestados ao Estado de Goiás. Um dos agraciados foi o Secretario Municipal de Defesa Social , Allen Anderson Viana. A iniciativa da homenagem partiu do vice-presidente da Casa, deputado Bruno Peixoto (PMDB).
Compuseram a Mesa da solenidade, que teve lugar no Plenário Getulino Artiaga: o assessor especial da Governadoria, Clóvis de Oliveira, representante do governador do Estado Marconi Perillo (PSDB); o secretário extraordinário municipal para Regularização Fundiária, Sebastião Peixoto Moura, que representou o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT).

E ainda: o presidente do Conselho Regional e do Sindicato dos Representantes Comerciais no Estado de Goiás, Antonio Lopes da Trindade; a presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Goiás, Valentina Jungman Cintra; o assessor parlamentar Renato Rassi, representando o senador Cyro Miranda (PSDB).

E também: o presidente da Federação do Comércio do Estado de Goiás, José Evaristo dos Santos; o chefe da Assistência Militar da Assembleia Legislativa, tenente-coronel Luiz Alberto Sardinha Bites; Padre Zezão, representante da Diocese de Goiânia; e o representante do Comando-geral do Corpo de Bombeiros Militar, major Carlos Borges dos Santos.

Autor da propositura
Bruno Peixoto disse que é com gratidão e respeito que a Assembleia Legislativa e o Estado de Goiás concedem essas homenagens, e acolhem seus novos e ilustres filhos que recebem, hoje, “uma nova certidão, uma certidão de vida dedicada a Goiás”.
O deputado disse que a homenagem desta noite é justa e merecida, por se tratar de pessoas que dedicaram sua profissão em prol do benefício de Goiás, e que a Assembleia concedia a Cidadania Goiana e a Medalha, como forma de reconhecimento. “Sintam-se honrados com essa homenagem”, concluiu.

Homenageado
O secretário Municipal de Defesa Social de Goiânia, Allen Anderson Viana, elogiou o apoio que o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), conferiu à consolidação à Guarda Municipal do Município. “Não há como deixar de destacar a sensibilidade e visão do prefeito , não lhe faltariam razões, no âmbito da legalidade extrema, para manter-se distante da luta contra a criminalidade na nossa capital.Porém, sua decisão de retirar a guarda municipal de detrás dos muros e coloca-la ordenadamente nas ruas, à disposição dos cidadãos, revela-nos o traço evidente que distingue um homem que vive um momento histórico, daquele que marca a história.No seu caso , ele marcou a nossa história”, explica.

O orador também lembrou as suas origens mineiras, e disse que Goiás representou, para ele, sobretudo, uma terra de oportunidades. "Apesar de trazer comigo algumas experiências sobre a solidez da Casa Legislativa, reconheço que a outorga deste Título constitui honraria que nunca concebi receber. Desde a minha meninice, Goiás era a terra dos meus sonhos. E agora esta augusta Casa de leis confere o Título de Cidadão Goiano", disse.

Natural de Minas Gerais, o homenageado lembrou a tradicional unidade de propósito que sempre marcou muito da relação entre entre goianos e mineiros. "Entre lembranças e emoções há uma certeza: se minha infância me enraiza a Minas, foi em Goiás que fiz a minha história", disse.

Allen Viana encerrou seu discurso, “permitam-me estender, por dever e merecimento, esta alta honraria aos meus colegas da Secretaria de Defesa Social e da Guarda Municipal de Goiânia que, com dedicação e esforço, ofertam, para além do imaginado, uma nova perspectiva de segurança e defesa do cidadão.Obrigado , meus honrados colegas”, finaliza emocionado.