quinta-feira, 23 de maio de 2013

Clipping on-line - TBC NEWS - Edição da Noite

Adriana Accorsi participa do programa de debates na TBC com Paulo Beringhs. Assista o programa na íntegra aqui:


Cuidando do Cuidador: Semdef realiza dia de formação e atualização com educadores


Servidores durante oficina de biodança
Está acontecendo hoje (23), na Escola Municipal Dom Fernando Gomes dos Santos, no Setor Goiânia Viva, um dia de formação para profissionais da educação. Com aproximadamente sessenta servidores, entre  professores e equipe administrativa   da unidade,   a formação tem como objetivo sensibilizar os profissionais ,  possibilitando momentos de reflexão  sobre os problemas  do dia a dia escolar, através de oficinas de biodança, rodas de conversa  e  palestras preventivas.

Vitor Vitoy - técnico da Semdef
e palestrante
O dia de formação que se intitula “Cuidando do Cuidador”, teve no período da manhã  atividades  sócio-afetivas  e palestra sobre  a relação criança, jovem,  adolescentes e professores, com a professora Sônia França, integrante do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas(vídeo). No período da tarde, além das atividades  interativas que aconteceram pela manhã,  haverá um momento com integrantes do programa EPAZ da Secretaria Municipal de Educação,  que promove a Cultura da Paz e a palestra  com o chefe da divisão de enfrentamento à Drogadição  da Semdef, Vitor Vitoy, ele abordará a importância da Cultura de Paz na segurança das escolas.

O dia de formação “Cuidando do Cuidador”  é um desdobramento das atividades  realizadas na Escola Municipal Jardim do Cerrado VI,  no início do mês, quando  a SME e Semdef promoveram  “O  dia da família na escola” . No evento técnicos das duas secretarias  fizeram palestras, oficinas com os pais e as crianças e  sistematizaram um diagnóstico sobre os principais problemas que aquela população enfrenta.
Profª Sônia França - Palestrante(e) e
Rosa Helena(d) Diretora
Políticas de Integração-Semdef
A formação de hoje está acontecendo na Escola Municipal Dom Fernando Gomes dos Santos, porque grande parte dos seus alunos são moradores do Jardim Cerrado VI. Os temas que estão  sendo abordados na formação e atualização dos servidores da educação, foram os principais problemas apontados no levantamento feito.



A Secretaria Municipal de Defesa Social – Semdef  e  o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas – COMAD, atuam  na  prevenção às drogas, com uma equipe de técnicos  promovendo  cursos e capacitando multiplicadores.

Texto: Geralda Ferraz
Fotos e vídeo: Djfox Willian