sexta-feira, 6 de julho de 2012

SEMDEF PARTICIPA DO GOIÂNIA CREW ATTACK, UM EVENTO DE SKATE DIVERTIDO E DIFERENTE


Evento será realizado nos dias 7 e 8 de julho, sábado e domingo, na pista de skate do Conjunto Itatiaia

A Secretaria de Defesa Social (Semdef) participa do Goiânia Crew Attack, um evento de skate divertido e diferente. Será nos dias 7 e 8 de julho, sábado e domingo, na pista de skate do Residencial Itatiaia.

Segundo a diretora de Prevenção Primária da Semdef, Antônia Cavalcante, dentro do projeto de cultura de paz, o Goiânia + Segura vem agregando valores e procurando atingir mais jovens, com diversas opções de entretenimento. "Nosso objetivo com projetos como esse, de campeonatos de skate, incentivo ao grafite é levar informação, cultura, esporte e cidadania para que jovens e adolescentes possam ter cada vez mais esperanças de uma vida melhor e livre das drogas", conclui.

Já para o coordenador do evento, Daniel Attasio, uma Crew é aquela turma de amigos que sempre se reúne para andar de skate e se divertir juntos. "O skate é uma prática que transcende o esporte, individualidade e personalidade se mesclam com a vontade de estar com os amigos para a certeza de uma sessão divertida. E é isso que o Goiânia Crew Attack vem celebrar. Skate com os amigos em disputas descontraídas e cheias de inovação", explica.

 Programação

No sábado, dia 7 a estrutura estará montada para que skatistas de toda a Região Centro-oeste possam ir se familiarizando com os obstáculos da pista e com as intervenções proporcionadas pela Ambiente Skate Shop.

Neste dia, a partir das 15 horas, serão realizadas disputas de Melhor Manobra, Ollie em distância, Ollie em altura e coisas do tipo.

Domingo, dia 8, é o grande dia. A partir das 14 horas, a pista será dividida em cinco sessões pré-definidas e a coisa rola mais ou menos assim:

As crews devem se inscrever com antecedência através do e-mail contato@ambienteskateshop.com.br, pelo telefone (62) 3251-6144 ou pessoalmente na Ambiente Skate Shop. Cada Crew deve contar com no mínimo três e no máximo cinco skatistas que disputarão cinco baterias no formato Jam Session. Cada bateria acontece em um obstáculo e desta forma, as crews com menos de cinco skatistas poderão inscrever um mesmo integrante em no máximo duas sessões.

Em cada uma das sessões as Crews vão somando pontos e terminadas as cinco sessões terá as pontuações finais que definem as classificações.

As três melhores Crews levam pra casa premiação que inclui obstáculos de skate e material para todos os integrantes.

O Goiânia Crew Attack 2012 traz ainda a presença de toda a equipe DC Shoes Brasil que inclui Alex Carolino (pela primeira vez em Goiânia); Bruno Aguero, Carlos Iqui, JP Dantas, Tiago Lemos e Ademar Luquinhas, além de Wagner Ramos que vem representando a Hurley.

Regras básicas

As crews devem ter no mínimo três e no máximo cinco integrantes. Desta forma, as crews com menos de cinco skatistas poderão inscrever um mesmo integrante em no máximo duas sessões.


Não à institucionalização, as crews devem trazer a união de amigos, sem filiação direta a qualquer instituição (marca de loja, igreja, política).

 Caracterização

Os membros de cada Crew deverão estar caracterizados com algum ornamento ou acessório que traga distinção fácil e clara das diferentes crews. Uma camiseta ou boné igual para todos, uma bandana, qualquer coisa que mostre claramente que todos do grupo são da mesma crew.

Julgamento

Julgamento de skate não é fácil. Uma prática tão subjetiva e livre nem deveria ser submetida a qualquer tipo de crivo. Mas em competições o julgamento se faz necessário e será feito por três juízes que darão notas aos membros de cada crew, em cada uma das cinco sessões e somando-se as cinco notas, terão as notas finais das crews.

Premiação

As três melhores crews levam:

1º lugar: Um caixote + premiação em material + convite para o DC King of São Paulo

2º lugar: Um trilho + premiação em material

3º lugar: Uma rampa + premiação em material.

Autor: Wagner Beltrão