quinta-feira, 9 de agosto de 2012

RÁDIO VERDADE - CRESCE NÚMERO DE USUÁRIOS DE MACONHA NO BRASIL


O MUNDO EM SUA CASA - CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICA SOBRE DROGAS DISCUTE DESCRIMINALIZAÇÃO DA MACONHA


INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CAPACITAÇÃO BÁSICA E GRATUITA SOBRE DEFESA CIVIL


Esta é a segunda edição do curso de Capacitação Básica em Defesa Civil. O curso é online e gratuito e as pré-inscrições vão até 15 de agosto

A Comissão Municipal de Defesa Civil (Comdec) informa que estão abertas as inscrições para a segunda edição da Capacitação Básica em Defesa Civil, que tem por objetivo capacitar dois mil agentes de defesa civil de estados e municípios e a comunidade interessada.

Com uma carga de 30 horas, o curso é gratuito e é uma promoção da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) junto com o Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres da Universidade Federal de Santa Catarina (Cepde UFSC).

O curso será oferecido na modalidade de educação a distância (EaD) e tem data de início prevista para a terceira semana de agosto. Os interessados podem fazer sua pré-inscrição pelo site:  http://www.defesacivil.cursoscad.ufsc.br/form/inscricao.php até 15 de agosto.

Após as pré-inscrições, caso haja um número maior de interessados do que o número de vagas oferecidas haverá uma seleção. Por ser uma capacitação básica, o curso não exige pré-requisito ou formação mínima dos participantes.

O curso faz parte do Plano de Formação Continuada em Defesa Civil. Este primeiro módulo chama-se Aspectos Estruturantes em Defesa Civil. No Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem (AVEA) do curso, o aluno tem acesso a todo o conteúdo. As atividades serão organizadas em duas teleconferências; videoaulas; um livro-texto digital (em formato PDF), além de serviço de tutoria. A UFSC emitirá certificado de conclusão de curso para os participantes que completarem as atividades na data prevista. Estima-se que sejam necessários 45 dias corridos para cumprir as 30 horas de curso e as avaliações de cada unidade.

Esta é a segunda edição do curso de Curso de Capacitação Básica em Defesa Civil, ministrado pela primeira vez em 2011. Este curso é o primeiro módulo, Aspectos Estruturantes em Defesa Civil, do Plano de Formação Continuada em Defesa Civil, que prevê seis módulos de capacitação. Em comparação à primeira edição do curso, realizado em 2011, o conteúdo é basicamente o mesmo, com atualizações das mudanças legais que ocorreram em 2012, e redimensionamento dos capítulos.

Autor: Wagner Beltrão


GOIÁS ALERTA -PESQUISA MOSTROU QUE CERCA DE 1,5 DE PESSOAS SÃO USUÁRIAS DE MACONHA DIARIAMENTE