quinta-feira, 27 de junho de 2013

Adriana Accorsi visita regionais da Guarda Civil Metropolitana

A secretária Adriana Accorsi juntamente com o comandante da GCM,  Elton Elton Ribeiro Magalhães e equipe visitaram, na terça-feira(25/06), quatro das sete  regionais da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia(GCM). 

A visita serviu para que a equipe conhecesse de perto as demandas de cada GCM - problemas e  sugestões , para buscar atendê-los e fazer com que o trabalho realizado por esta Instituição seja de excelência. A intenção  é visitar todas as regionais e postos de serviço da GCM.

De acordo com Adriana, ir ao encontro dos técnicos, ouvi-los, faz com que os gestores conheçam  o perfil de seus servidores, realize um trabalho mais humanizado, baseado no respeito, na colaboração mútua e no mesmo ideal. 

Geralda Ferraz - Ascom da Semdef
Foto: DJFox


Secretária de Defesa Social faz balanço das ações realizadas no 1° semestre pela Semdef

A secretária municipal de Defesa Social (Semdef), Adriana Accorsi, reuniu-se com sua equipe, na última segunda-feira(24),  para avaliar as ações realizadas no 1° semestre e definir as próximas para a 2ª metade do ano. 

A assessora de Comunicação, Geralda Ferraz, iniciou a reunião apresentando para todas as diretorias  esclarecimentos e dicas que devem nortear o trabalho de todos no que diz respeito a comunicação, como por exemplo, o uso das redes sociais. Geralda ressaltou as orientações repassadas pela equipe de comunicação da Prefeitura de Goiânia(Secom). Salientou a importância de todos estarem comprometidos com a coerência entre o discurso e a prática, o cuidado e o zelo que devem ter com o órgão enquanto servidor público e a importância de todos estarem em harmonia e consonância com o trabalho realizado pela gestão atual. Logo após cada diretoria falou das ações realizadas pela Semdef. Uma delas a  licitação para o monitoramento eletrônico das principais vias de Goiânia, que de acordo com a assessora técnica, Débora Christina, está na fase final e a empresa ganhadora terá 90 dias para executar o projeto. 

De acordo com a equipe da Diretoria de Políticas sobre Drogas, coordenada pela assessora técnica, Izabela Barbosa, o grupo está trabalhando para a criação do Fundo Municipal de Políticas sobre Drogas,  realizou o mapeamento de todas as comunidades terapêuticas de Goiânia, que servirá para compor um guia  para a população, com informações sobre os locais de  atendimento às pessoas e as famílias de dependentes químicos, além de outros serviços que reunirão as áreas ligadas a saúde, educação, assistência social e segurança pública. A equipe elencou ainda o trabalho preventivo que vem realizando nas escolas  municipais e mutirões com os projetos, Teatro de Fantoches e Pintando o Sete, este mês envolvidos na campanha "Pipa sem cerol, brincadeira consciente". Finalmente ressaltaram a capacitação dos técnicos e GCMs nos cursos promovidos pelo Centro de Referência da Universidade Federal de Goiás, com o objetivo de formar multiplicadores que deverão atuar no programa "Crack é possível vencer". Até hoje mais de 70 profissionais passaram pela capacitação. Para o segundo semestre,  a equipe  pretende reorganizar o Comad - Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, que deverá ter uma participação maior da sociedade organizada.

Durante a reunião foi citado o trabalho sistemático realizado em Goiânia pela Defesa Civil. Sua equipe tem atuado na vistoria de locais que possam apresentar riscos à população de Goiânia. Com uma frequência cada vez maior, tem realizado um trabalho de fundamental importância para garantir a segurança das pessoas, evitando acidentes de grandes proporções.

Já em relação a Guarda Civil Metropolitana(GCM), a secretária Adriana Accorsi, adiantou que está buscando recursos com o Governo Federal para implantar  o Núcleo de Atenção a Saúde do Guarda Civil Metropolitano, com uma equipe multidisciplinar composta de psicólogos, assistentes sociais e demais profissionais da área para proporcionar ao GCM apoio integral, uma vez que a atividade que exerce requer um preparo físico e mental para lidar com as situações estressantes do cotidiano. O comandante da GCM, Elton Magalhães, falou da mudança da Corregedoria e Ouvidoria da Instituição para outro espaço, fora dos muros da GCM, com o objetivo de dar mais transparência ao trabalho realizado por estes importantes órgãos. Outra importante ação que está sendo realizada pela equipe de Comunicação da Semdef e GCM é a realização do vídeo institucional da Instituição. O objetivo é que a sociedade conheça os serviços realizados pela Guarda, bem como, saiba onde e a quem  recorrer em caso de necessidade. Outra boa notícia das ações realizadas em prol da Guarda é que o novo fardamento que está sendo confeccionado e em breve será entregue aos GCMs, enquanto o projeto do Plano de Cargos e Salários, está em fase de correção e deve  entrar logo na pauta da Câmara  de Vereadores  para votação.

A secretária Adriana Accorsi, demonstrou muito otimismo ao verificar que as ações planejadas para o 1° semestre estão sendo efetivadas com compromisso e dedicação por toda a equipe, e  pretende intensificá-las no 2° semestre.

Geralda Ferraz - Ascom da Semdef
Foto: DjFox


Adriana Accorsi vai a Brasília para reunião na Senasp

A secretária Adriana Accorsi e o comandante da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, Elton Magalhães, acompanhados da diretora de Políticas sobre Drogas, Isabela Carvalho, estão em Brasília, na tarde de hoje(27), participando de reuniões na Secretaria Nacional de Segurança Pública - Senasp.

O objetivo da reunião é a captação de recursos visando melhorar o aparelhamento para a Semdef e a Guarda Civil Metropolitana, já que cada vez mais as exigências no trabalho são maiores, haja vista os últimos acontecimentos nas principais cidades brasileiras, onde a população foi às ruas para reivindicar melhorias dos serviços públicos e protestar contra a corrupção. 

Em algumas destas cidades houve confronto entre manifestantes e policiais e guardas municipais. Em ocasiões como estas o uso de equipamentos de proteção individual(EPI), do tipo pistola de condutividade elétrica, spray de pimenta, tornam-se fundamentais, além das bases móveis. 

A reunião será na SENASP/MJ e terá a participação da secretária Regina Miki e da diretora de prevenção Cristina Gross Villanova.

Blog da Guarda Civil Metropolitana