terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Dia 14.01.2014, a Secretária Municipal de Defesa Social, Adriana Accorsi participou como palestrante do Workshop em Planaltina com o tema "A importância do Município na Segurança Pública".

A Secretária Municipal de Defesa Social, Adriana Accorsi participou  na  manhã de ontem (14) de reunião discutindo a importância do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) e do videomonitoramento, com a Guarda Municipal de Planaltina. Com objetivo de promover debate em torno da importância da municipalização da Segurança Pública e demonstrar o valor do operador de segurança pública para a comunidade e apresentar o projeto de videomonitoramento para a segurança pública municipal.

 Às 9 horas deu início a primeira reunião do GGIM de Planaltina de Goiás, que apesar de criado desde março de 2009 por projeto de lei , nunca havia ocorrido nenhuma reunião, a guarda de Goiânia e semdef deram suporte para que a mesma ocorresse, foi sugerido dois temas para a reunião: “A importância  do GGM para o município de Planaltina”, que foi apresentado via slides pelo Diretor Reis; e videomonitoramento, as decisões importantes utilizando o GGIM que foi esplanada pela Dra. Adriana Accorsi. No primeiro GGIM estiveram presentes cerca de 12 pessoas representantes de outros órgãos, dentre elas: a senhora  Christiane Soares e Silva – Defensora Pública, o Sr. Tião Balieiro que é Supervisor DETRAN – Planaltina-GO e o Subcomandante C Tenente Maurílio Correia Cesar, do Corpo de Bombeiro de Planaltina. A primeira reunião do GGIM encerrou se às 11 horas . Na ocasião compareceu para cumprimentar a Secretária Drª. Adriana, o Prefeito de Planaltina, o Sr. Eles Reis de Freitas. O GGIM foi realizado no auditório da academia do Corpo de bombeiros local. 
Às 14 horas ocorreu o primeiro workshop da Guarda Civil de Planaltina de Goiás, com o tema “ A Importância do Município na Segurança Pública”, organizado pela Guarda Civil Metropolitana de Goiânia e a Secretaria Municipal de Defesa Social em parceria com a Guarda Civil de Planaltina de Goiás. No evento estiveram presentes várias autoridades: a Senhora Nilda Vasconcelos que é Assessora do Gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Social, o senhor Tião Balieiro Supervisor do Detran – Planaltina de Goiás, Alex do Nascimento Presidente do Sindguarda de Planaltina de Goiás, o Diretor Weder Kennedy dos Reis, Diretor de Integração da Secretaria Municipal de Defesa Social de Goiânia. A palestrante Drª, Adriana Accorsi elencou sobre a criação de guardas e da importância delas  para a segurança nos municípios, falou também dos projetos que foram desenvolvidos em sua gestão a frente da Secretaria de Defesa Social, da integração entre as guardas civis de todo estado. Na ocasião foram realizadas perguntas a Drª. Adriana pelos GCMs e demais pessoas presentes a cerca do tema. O evento se encerrou às 15 e 30 horas. Compareceram neste evento aproximadamente 150 pessoas. Local do evento: Auditório da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. 
Texto e fotos: Valéria Martins.









Dia 13.01.2014, a Secretária Municipal de Defesa Social, Adriana Accorsi junto com o Prefeito Paulo Garcia recebeu integrantes do Ministério da Justiça.



Na manhã de ontem, dia 13.01.2014, a Secretária Municipal de Defesa Social, Adriana Accorsi junto com Prefeito de Goiânia Paulo Garcia, recebeu integrantes do Ministério da Justiça, para discutir a realização da Conferência de Migração no Brasil. Marcaram presença na reunião: Secretária Municipal de Defesa Social, Adriana Accorsi e Izabela Barbosa, a Secretária Municipal de Políticas para as Mulheres, Teresa Sousa, a Divisão de Vigilâncias às Violências e Promoção da Saúde (SMS Goiânia), Cida Alves, A Clínica Escola da Faculdade de Psicologia (PUC Goiás), Malú Moura, Ofélia Ferreira e Jana Macedo, representantes do Ministério da Justiça.





Clipping 14.01.2014. Jornal: Daqui - Guarda Civil Metropolitana após denúncia apreende suspeitos de incendiar escola.