quinta-feira, 9 de junho de 2011

SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL INTENSIFICA TROCA DE ARMAS POR BRINQUEDO NO MUTIRÃO

Nas duas ultimas edições do Mutirão, já foram recolhidas mais de 100 armas de brinquedo como revólveres, metralhadoras, espadas, pistolas, estilingues, máscaras de monstros e outros que induzem à violência


A Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdef) vai intensificar a campanha Troque sua arma de brinquedo por um brinquedo novo durante o Mutirão da Prefeitura no Jardim das Amendoeiras, no próximo final de semana.

Nas duas ultimas edições do Mutirão, já foram recolhidas mais de 100 armas de brinquedo como revólveres, metralhadoras, espadas, pistolas, arminhas que atiram água, estilingues, homenzinhos armados, máscaras de monstros e outros que induzem à violência. A campanha é permanente e estará em todas as edições do Mutirão da Prefeitura.

Nesta semana, servidores da Semdef estão distribuindo panfletos educativos da campanha em todas as escolas municipais próximas de onde será realizado o mutirão, convidando crianças, adolescentes e seus familiares a participarem do evento.

Segundo o secretário de Defesa Social, Allen Viana, a campanha tem sido o maior sucesso. "Estamos recebendo das próprias crianças os brinquedos perigosos e, com isso, conscientizando-as a não brincarem com esses objetos nocivos e incentivando-as a brincarem com brinquedos mais lúdicos e sadios, trazendo uma cultura de paz, melhorando sua convivência familiar e na comunidade", esclarece.

A Semdef também apresentará uma pequena biblioteca com revistas e cartilhas da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), que serão distribuídas às mães e aos jovens. Aos estudantes que quiserem pesquisar e reforçar o aprendizado sobre o tema da drogadição serão disponibilizados várias publicações informativas e exemplares de livros sobre o tema.

Os agentes da Guarda Municipal desenvolveram dinâmicas sobre o uso indevido de drogas utilizando elementos lúdicos, como oficina de desenhos e pinturas de rosto em crianças, com motivos que reafirmem o malefício que as drogas trazem à infância.

Serviço
Assunto: Troca de Armas de brinquedo por um brinquedo novo
Data: 11 e 12 de junho
Local: Mutirão da Prefeitura no Jardim das Amendoeiras
Horário: Sábado das 8 às 17 horas e domingo das 8 às 12 horas
Contato: Assessoria de Comunicação da Semdef – 3524-4090 e 8564-2529

Autor: Wagner Beltrão

NOVA CONSCIÊNCIA PARA CRIANÇAS