quinta-feira, 6 de junho de 2013

Projeto da mudança de nomenclatura da Guarda Municipal é aprovado em 2ª votação


Semdef participa de audiência pública que discutirá os 10 anos do Estatuto da Pessoa Idosa

Adriana representa Semdef em audiência pública que
discutirá Estatuto do Idoso
A Secretária de Defesa Social, Adriana Accorsi, participará amanhã(07), de audiência pública, na Assembleia Legislativa de Goiás - auditório Costa Lima, às 14 horas. A proposta é discutir "Os 10 anos do Estatuto do Idoso: o que mudou?". 

A iniciativa do Movimento Plural Idades.  Para a presidente do Conselho Regional de Psicologia, integrante do movimento, Luciene Campos Falcão Silveira, audiência pública busca avaliar como está a situação do idoso após a implantação do Estatuto. "Precisamos discutir o que mudou nesses 10 anos e o que ainda é preciso ser feito, principalmente em relação às políticas públicas que envolvem as pessoas idosas", destacou.

A Secretária Municipal de Defesa Social, Adriana Accorsi, a quem coube fazer uma exposição sobre o Mapa da Violência ao Idoso no Brasil e em Goiás, considera fundamental  participar e ter a equipe da  Secretaria Municipal de Defesa Social - Semdef como uma das organizadoras do evento. Ela ressaltou ainda, que como prevê o Estatuto, todas as formas de conscientizar as pessoas sobre o respeito ao idoso, todas as políticas públicas voltadas para sua proteção, cuidado e qualidade de vida precisam considerar a participação desse grupo social,  que desponta como ator fundamental na trama das organizações sociais do século XXI.

Plural Idades - O Movimento Plural Idades surgiu em julho de 2011 por uma iniciativa do Conselho Regional de Psicologia 9ª Região, através da Comissão da Pessoa Idosa, junto com outras entidades governamentais e civis. Um dos objetivos é inserir a pessoa idosa nos vários espaços comunitários, possibilitando a convivência e a interação com os mais jovens, além de proporcionar o conhecimento e a aplicação do Estatuto do Idoso. O Movimento realiza ações para melhorar a qualidade de vida de quem já passou dos 60 anos, como debates e eventos de integração.



Fazem parte do Movimento Plural Idades as seguintes entidades: ABEN GO, ABRAZ GO, AGM GO, AMMA, CRASPI, CREF/14, CREFITO/11, CRF GO, CRESS19, CRP/09, CORENGoiás, CEDI, CMDI, Dep. Mauro Rubem, FESTIVIDADE, Governo de Goiás, Prefeitura de Goiânia, PUC Goiás, RENADI – GO, SES, SECT, SEMIRA, SEMAS, SEMDEF, SME, SMT, SDH GO, Sistema Fieg, SBGG, Solar Colombino, UNATI – PUC, Unipaz GO, Universo, Ver. Alfredo Bambu, Ver. Anselmo Pereira, Ver. Cristina Lopes, Ver. Virmondes Cruvinel.

Texto: Plural Idades,
colaboração Assessoria de Comunicação da Semdef