segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Equipe do "Programa Anjos da Guarda" participaram da Conferência Gente Crescente.











O Diretor de Integração do Sistema de Defesa Social recebe o Chefe da Divisão do Observatório de Violência, Segurança e do Sistema de Monitoramento Eletrônico

GCM Weder Kenedy dos Reis-Diretor de Integração do Sistema de Defesa Social e GCM Eber Saraiva Barros-Chefe da Divisão do Observatório de Violência, Segurança e do Sistema de Monitoramento Eletrônico.





Portal da Prefeitura - 08.12.2013. Banda da Guarda Civil Metropolitana participa do IV Concerto de Natal.

08/12/2013 | 13h31
Banda da GCM participa do IV Concerto de Natal
Edição 2013 do evento terá homenagem especial ao poeta Vinícius de Moraes. Entrada para o concerto é gratuita, mas haverá posto para coleta de objetos visando doação a Vila São Cotolengo
A banda de música da Guarda Civil Metropolitana promove na próxima quarta-feira, dia 11, às 20 horas, no Teatro João Alves de Queiroz, do IV Concerto de Natal. O objetivo do concerto é levar ao público o entretenimento cultural de músicas variadas, oferecendo vários ritmos musicais que o grupo executa, cotidianamente, e assim, proporcionar uma opção de lazer alternativa aos convidados.

Para o regente da banda, Daniel Vieira, “a ideia principal da apresentação é o ato solidário de apresentar a crianças e convidados um concerto feito com carinho e amor”, disse o regente. Participam do grupo, 22 músicos que dominam todos os tipos de instrumento como flauta doce, percussão, sax, entre outros. "Isso possibilita um repertório de apresentação bastante eclético, afinal de contas, o público que prestigia nossas apresentações tem gosto variado", conclui o regente.

Neste ano, haverá uma homenagem especial ao poeta Vinícius de Moraes e a estimativa de público para esta apresentação é de aproximadamente 500 pessoas. O projeto tem como parceiros a TV Serra Dourada e a Rádio 99,5 FM e a organização do evento informa que a entrada é franca, mas - quem puder doar um brinquedo, roupas ou objetos em bom uso para a Vila São Cotolengo - haverá um posto de coleta na entrada do teatro.

No repertório da banda, há músicas como: Começo de Ensaio (Tema da Banda da Guarda Municipal de Goiânia); Into the joy off springs (James Swearingen); Disparada (Geraldo Vandré e Theo de Barros); Pra Cima Brasil (João Alexandre); Maria Maria (Milton Nascimento e Fernando Brant); Em exaltação a Vinícius de Moraes: Aquarela, Tarde em Itapuã, Eu sei que vou te amar, Garota de Ipanema, Chega de saudade, Insensatez e Regra três (Vinicius de Moraes); Aurora (Theo de Barros); É Tão Bom Te Amar (Nando Cordel); Beatlesmania (MEDLEY): All you need is Love, Help, Something, Eleonor Rigby, Let it be, Hey Jude; Day tripper, A hard day’s night, I want to hold your hand e happy xmas (Beatles, John Lennon e Yoko Ono).

Serviço
Assunto: Banda de música faz concerto de Natal
Data: quarta-feira, 11 de dezembro de 2013
Horário: 20 horas
Local: Teatro João Alves de Queiroz, anexo da TV Serra Dourada (Rua 73, n° 349, Lote 1E, Jardim Goiás)
Contato: (62) 3524-8619 / Assessoria de Comunicação da GCM