quarta-feira, 16 de novembro de 2011

JORNADA EM DIREITOS HUMANOS


A Guarda Municipal de Goiânia participou da Jornada Formativa de Direitos Humanos com Ênfase no Estudo e na Pesquisa em Segurança Pública com Cidadania. A jornada foi promovida pela SENASP, no período de 07 a 11 de novembro de 2011.
Sete Guardas Municipais (GMs: Selígia, Ribeiro, Gilmar, Leonardo, Gildásio, Pereira e Alaor) participaram da capacitação em Direitos Humanos. O critério de seleção de participação foi da SEMDEF, que por instrução da SENASP, sugeriu GMs com formação na área de licenciatura ou que laborarem em Centros de Formação e Academias, porque a jornada objetivou a formação de multiplicadores da temática Direitos Humanos, dentro das instituições de Segurança Pública.
O Centro de Formação da AGMGO visa cumprir o que preceitua a Portaria Interministerial 4.226, do Ministério da Justiça, que relata que o Corpo Docente dos Centros de Formação e Academias devem possuir capacitação mínima em Direitos Humanos. As temáticas mais abordadas na Jornada foram o respeito aos Direitos Humanos das Diversidades na Sociedade e a Subjetividade e Qualidade de Vida dos agentes de Segurança nas próprias instituições em que servem e na Sociedade Civil em que é parte dela. Todos GMs apresentaram trabalho de conclusão de curso. Três Diretoras da SEMDEF participaram do evento.
Texto: GMF Selígia
Fonte:  http://guardamunicipalgoiania.blogspot.com.br/2011/11/jornada-em-direitos-humanos.html