segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Programa Anjos da Guarda visita complexo 24 horas

A equipe do programa Anjos da Guarda esteve hoje na sede do Complexo 24 Horas (S.O.S. Criança), na Rua 229, Setor Universitária, com o intuito de conhecer as atividades realizadas naquela unidade. 

Acompanhado do coordenador do programa, o guarda civil metropolitano Jucyney  Albuquerque, o grupo  foi recebida pelo diretor do complexo, Eric Santana Cardoso, que mostrou todas as dependências do Complexo a . Informou que assumiu o cargo de diretor recentemente e tem planos para melhorar o atendimento às crianças que utilizam o local. 

O Complexo 24 horas(S.O.S.) atende crianças de todas as idades e também adolescentes em situação de rua, que são encaminhados para o local. Maiores informações:(62) 3524 7980.

O programa Anjos da Guarda foi lançado no mês de outubro, após sua equipe passar por uma capacitação para aprofundar mais as temáticas com que trabalharão nas suas quatro etapas. O programa é destinado às crianças da Educação Infantil, a partir de 04 anos até o Ensino Fundamental, até os 12 anos de idade. A equipe que já está atuando nas escolas, deverá atender até o final do ano, aproximadamente 800 crianças. 

Além do trabalho com as escolas, o programa Anjos da Guarda reserva dias da semana para o planejamento de suas atividades e também para conhecer as instituições de Goiânia que atuam no atendimento às crianças. Dessa forma, eles estão ampliando seus conhecimentos, para que saibam  subsidiar as escolas e famílias que precisam de um atendimento especializado para seus filhos.

Texto: Geralda Ferraz
Fotos: GCM Vasco






Jornal O Popular - 04.11.2013: Famílias reocupam áreas de risco na capital

Clipping: