domingo, 21 de abril de 2013

Equipes de Guardas Municipais do Núcleo de Apoio a Fiscalização atuam na apreensão de objetos e de alimentos perecíveis



Na última quinta-feira(18), equipes da Guarda Municipal do Núcleo de Apoio às Fiscalizações, participaram de três ações de fiscalização. Na primeira em conjunto com  Vigilância Sanitária – Visan,  foram apreendidos aproximadamente 1.300 kg de produtos perecíveis como chocolate, sucos, biscoitos e ração para animais. Dois galpões foram interditados.  A ação conjunta aconteceu na Avenida Consolação, no Setor Industrial Mooca. Os produtos apreendidos foram escoltados até o Aterro Sanitário para destruição.

A segunda equipe acompanhou os fiscais de Edificações, Posturas e Trânsito em operação para a demolição de dois  “mocós”, no Setor Água Branca, próximo ao Paço Municipal e uma terceira equipe deu continuidade ao serviço de fiscalização no Centro da cidade, apoiando a ação de apreensão de mercadorias como CDs, DVDs, capas para celulares e outros objetos. Em ação da equipe GPC, junto a operação na Rua 44, ao lado da Rodoviária de Goiânia, a guarnição foi acionada, uma vez que havia informações que os camelôs estavam armados com paus e pedras, no entanto, com a chegada do GPC, a fiscalização aconteceu normalmente.

Geralda Ferraz – Assessoria de Comunicação Semdef
Fonte e Fotos: NAF


Fotos:






















Secretaria Municipal de Defesa Social participa de solenidade de diplomação da Associação de Jovens do Estado de Goiás


A Secretaria Municipal de Defesa Social participou, na quinta-feira(18), no auditório Jaime Câmara, da Câmara de Vereadores de Goiânia, da solenidade de posse e diplomação dos diretores da Ajoego – Associação de Jovens do Estado de Goiás.

A associação tem uma atuação intensa em Goiânia promovendo discussões, reuniões, palestras e eventos culturais voltadas para a inserção dos jovens na sociedade, colaborando para a formação dos jovens na nossa capital. 
A solenidade contou com a presença de várias autoridades estaduais e municipais. O servidor Vítor Fernando Vitoy representou a secretária Adriana Accorsi no evento.
Geralda Ferraz - Assessoria de Comunicação






Notificação


Atenção: O processo de licitação sobre o fardamento da Guarda Municipal, que seria realizado no dia 18 de abril de 2013, às 9h, foi questionado por parte de um dos concorrentes, no dia anterior, 17, às 17h.

A alegação foi sobre o tipo de material utilizado na confecção do distintivo de boina e com isso não houve tempo hábil para a ampla divulgação ao questionamento.

Segundo o departamento responsável pelo processo, tal procedimento é comum acontecer durante a análise dos editais e que o fato já foi sanado.

O processo licitatório será retomado no início do mês de maio.