sexta-feira, 29 de junho de 2012

SECRETARIO DE DEFESA SOCIAL PARTICIPA DA REUNIAO DO CONSELHO NACIONAL DE SECRETARIOS E GESTORES MUNICIPAIS DE SEGURANÇA

O objetivo da reunião é apresentar as atividades relativas à criação do marco regulatório das Guardas Municipais que está em discussão no Congresso Nacional e tratar de assuntos gerais que concernem à gestão municipal de segurança


O secretário municipal de Defesa Social, Allen Viana, a convite da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), participa nos dias 2, 3 e 4 de julho da Reunião de Diretoria Ampliada do Conselho Nacional de Secretários e Gestores Municipais de Segurança e Reunião da Unidade Temática de Segurança Cidadã do Mercocidades. O encontro será na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo.



Segundo Allen Viana, o objetivo da reunião é apresentar as atividades relativas à criação do marco regulatório das Guardas Municipais que está em discussão no Congresso Nacional e tratar de assuntos gerais que concernem à gestão municipal de segurança. "A Senasp realiza todos os anos esse encontro considerando que os municípios estão a cada dia mais comprometidos com a estruturação de políticas públicas na área de segurança, protagonizando ações de prevenção à violência, assim como atuando de forma articulada entre si e buscando contribuir para a articulação dos gestores municipais", explica.


O secretário da Semdef que é membro efetivo do Conselho de Gestores aproveitará a oportunidade para apresentar aos congressistas os projetos Goiânia + Segura e a construção do Plano Municipal de Prevenção da Violência e Promoção da Segurança Pública que foi discutido nas audiências públicas realizadas nas 7 regiões administrativas da capital, que prevê um Plano de Ação para a Guarda Municipal de Goiânia e a implantação dos Conselhos Municipais de Segurança Pública.


Mercocidades Já o Mercocidades é uma articulação de municípios sul-americanos, cujo objetivo é trocar experiências sobre políticas públicas exitosas, desenvolvidas pelas cidades do Mercosul.


A reunião temática de Segurança Cidadã e Politicas Integradas de Prevenção, cujo tema será Formação para uma Segurança Cidadã e Politicas Integradas de Prevenção, contará com a presença de representantes da Argentina, Chile, Uruguai, Peru, Paraguai e será uma oportunidade para que os gestores e secretários municipais de segurança entrem em contato com boas práticas de outros municípios da América do Sul. 

Autor: Wagner Beltrão