quinta-feira, 25 de outubro de 2012

PROFISSIONAIS DA DEFESA SOCIAL PROMOVEM PALESTRA ANTIDROGAS EM ESCOLA


Objetivo da palestra é falar da importância da prevenção às drogas, com relatos de casos, conceitos de drogas e dependência química, tipos de drogas e seus efeitos no or
ganismo humano e as formas de tratamento.

Técnicos da Secretaria Municipal de Defesa Social fizeram várias palestras, 18, na Escola Aprender Para Viver, situada no Jardim Curitiba II, Região Noroeste de Goiânia, com temas sobre drogas e antidrogas aos alunos e profissionais da educação.

O objetivo principal da palestra é falar da importância da prevenção às drogas, com relatos de casos, conceitos de drogas e dependência química, tipos de drogas e seus efeitos no organismo humano e as formas de tratamento.

O Chefe da Divisão de Enfrentamento à Drogadição, Vitor Vitoy, disse que este tipo de apresentação aos alunos é bastante positivo, pois observa-se o interesse deles pelo assunto.

Além da palestra, a escola solicitou à equipe de Teatro de Fantoches da secretaria, uma apresentação na próxima quinta-feira, 25.

Segundo o Chefe da Divisão de Pesquisa e Avaliação, Juciney Albuquerque, temos que parar de pensar que as drogas nunca vão chegar perto de nós, que só acontece com o vizinho. "Por isso, é importante conversar abertamente com nossas crianças, mostrar como e o que realmente acontece", enfatizou Juciney.

Para o aluno do 6º ano, Lucas da Silva Soares, é legal esse tipo de aula. "Nós aprendemos muito sobre as drogas, mas quando vier o Teatro de Fantoches, será ainda melhor", disse empolgado o aluno.

A palestra contou com slides e vídeos para dinamizar o assunto e facilitar a discussão entre os alunos e profissionais da secretaria. De acordo com dados da direção da escola, cerca de duzentos alunos, do 6º ao 9º ano, estavam presentes.

Autor: Juan Miranda – Estagiário de Comunicação (Semdef)