sexta-feira, 30 de setembro de 2011

SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL LEVA TEATRO DE FANTOCHES PARA O MUTIRÃO




O estande terá educadores que desenvolveram performances, dinâmicas e discussões sobre o uso indevido de drogas, utilizando elementos lúdicos, como pintura de rosto


A Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdef) vai usar o teatro de fantoches como instrumento de prevenção ao uso de drogas. Ao lado de agentes da Guarda Municipal, a Semdef vai desenvolver ainda várias atividades educativas durante o Mutirão da Prefeitura, que começa no sábado, 1°, e vai até domingo no Jardim Nova Esperança.

O estande terá educadores que desenvolveram performances, dinâmicas e discussões sobre o uso indevido de drogas, utilizando elementos lúdicos, como pintura de rosto em crianças, com motivos que reafirmem o malefício que as drogas trazem à infância. 


A Semdef também apresentará uma pequena biblioteca com revistas e cartilhas da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, que serão distribuídas às mães e aos jovens. Aos estudantes que quiserem pesquisar e reforçar o aprendizado sobre o tema da drogadição serão disponibilizadas várias publicações informativas e ainda livros sobre o tema.


Agentes da Defesa Civil também prestarão esclarecimento sobre suas atividades junto a comunidade.


"Com todas essas ações, faremos no mutirão uma grande oficina educativa sobre prevenção ao uso do álcool, drogas e tabagismo para conscientizar as crianças e os jovens e torná-los agentes multiplicadores das informações", afirma Allen Viana, secretario da Semdef.


Já a diretora municipal de Políticas sobre Drogas, Dagmar Ramos, diz que de agora em diante a Semdef participará de todas as atividades da Prefeitura no sentido de mostrar à comunidade que a administração está atenta à problemática da droga em Goiânia. "Queremos desenvolver dinâmicas, objetivando sensibilizar os adolescentes e a comunidade em geral sobre o uso de drogas e a forma como elas afetam o organismo e prejudicam a saúde", enfatiza.


Autor: Wagner Beltrão