sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Programa Anjos da Guarda na Escola Municipal Jardim Ipanema no município de Trindade realizando atividades lúdicas, educativas com o tema: Prevenindo o bullying através da cultura.


 Na manhã de hoje dia 08.11.2013, na Escola Municipal Jardim Ipanema em Trindade, o Programa Anjos da Guarda foram convidados a realizar atividades lúdicas e educativas com o tema : Prevenindo o bullying através da cultura. O evento foi organizado pelas pedagogas: Vera Lúcia Martins e Ivone Carneiro Mota em parceria com a Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, Guarda Civil Municipal de Aparecida de Goiânia e Secretaria Municipal de Defesa Social.  A abertura do evento contou com a participação de representantes de autoridades, são elas: Diretor de Integração da Secretaria de Defesa Social GCM Weder Reis, representando a secretária Adriana Accorsi;  Sr. José de Oliveira Pires representando o Comandante da Guarda Civil Metropolitana Elton Magalhães; Sr. Milton Miranda Sobral representando o Secretário Municipal de Defesa Civil de Aparecida de Goiânia Jonas Alves Cachoeira; o Diretor da Escola Municipal Jardim Ipanema da cidade de Trindade Sr. Rafael Medeiros Borges; chefe da divisão da Secretaria Municipal de Defesa Social  Ricardo Ribeiro; o Presidente da ONG Movimento Jovens Livres Sr. Edimilson Luiz de Souza. Após a abertura com hasteamento das Bandeiras, Hino Nacional, a Tropa Mirim da Guarda Civil de Aparecida de Goiânia se apresentou. O Coordenador do Programa Anjos da Guarda Sr. Jucyney e sua equipe foram convidados para a realização das atividades de teatro, músicas prevenindo o bullying e prosseguiram com a etapa do "Programa Anjos da Guarda". 
Texto: Valéria Martins e Divina da Cunha. Fotos: Weder Reis








Segundo encontro do "Programa Anjos da Guarda" na Escola Municipal Maria da Terra, no bairro Floresta.


No dia 06 de novembro de 2013, estivemos na Escola Municipal Maria da Terra para realizar o nosso segundo encontro dentro do “Programa Anjos da Guarda”. Trabalhamos o tema "Eu e o outro", foram utilizadas: brincadeiras cantadas, atividade de  escrita com pintura de figuras relacionadas ao tema prevenção a droga, teatro, palestra, brincadeiras e muita música. Começamos o trabalho às 14h30min e encerramos às 17 horas. Como da primeira vez, separamos a equipe em três grupos e atendemos as crianças em espaços diferentes, a primeira turma com 60 alunos, a segunda 90 alunos e a terceira 90 alunos. Também pudemos ter contato com casos especiais de crianças com 6, 7 e 8 anos que são utilizados como aviãozinho para o tráfico dentro da escola, e as mesmas também com deficiência de concentração e disciplina. Foi proveitoso e conseguimos adquirir a confiança das crianças. Já estamos nos preparando para o terceiro encontro. Texto: Jucyney e Divina da Cunha. Fotos: Jucyney




Vídeo Clipping 07.11.13 - TBC News 1ª e 2ª edição. Capacitação de Guardas Civis Metropolitano no uso de pistola elétrica, pelo Centro de Formação, Estudos e Aprofundamentos (CEFEA).