sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Semdef institui selo de adesão às escolas que integrarem o programa "Anjos da Guarda"

Equipe GCMs se preparando para o início dos trabalhos
A Secretaria Municipal de Defesa Social - Semdef instituiu o selo de adesão ao programa "Anjos da Guarda" que serão entregues a todas as escolas que  implantarem a iniciativa.  A primeira escola a receber o selo, será a Escola Municipal Lauricio Pedro Rasmussen que no mês de abril, receberá o selo, durante atividade na escola intitulada " O dia da família".

O programa de prevenção "Anjos da Guarda" deu início as atividades do ano de 2014.  Entre os meses de fevereiro, março, abril e maio quatro escolas receberão a equipe do programa, que durante quatro encontros desenvolverá o programa através das oficinas temáticas, levando as crianças/ alunos a refletirem sobre eles mesmos, suas raízes culturais, e, seus projetos de vida, ressaltando a importância da vida saudável longe do mundo das drogas. 

Serão atendidas as escolas municipais Lauricio Pedro Rasmussem, do bairro Feliz, Vila Rosa, da Vila Rosa, Arcebispo D. Emmanuel e a escola particular, SEI - Sistema de Ensino Integrado, do setor Sul. Até o final de maio serão 1,5 mil atendimentos  para 380 crianças/ alunos.

O programa "Anjos da Guarda", é um programa de prevenção às drogas que atende crianças da Educação Infantil e alunos do Ensino Fundamental até 12 anos. O programa prevê quatro encontros sistemáticos, onde são trabalhos temáticas específicas com grupo de crianças/aluno(a)s. Além  atividade principal, a equipe atua em eventos pontuais através do  "Teatro de Fantoches" e "Pintando o sete" com apresentações lúdicas em escolas e eventos pré-agendados. São aproximadamente 15 guardas civis metropolitanos, com formação específica para atuarem na prevenção às drogas e enfatizando a importância de uma vida saudável. Todas as escolas públicas ou privadas podem agendar o programa pelo telefone: (62)3524 4090.




Texto: Geralda Ferraz
Fotos: Equipe do programa Anjos da Guarda








·