quinta-feira, 30 de junho de 2011

SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL SOLICITA RECURSOS DO FUNDO NACIONAL ANTIDROGAS



O encontro foi para conhecer as propostas e as ações que são desenvolvidas pelo fundo e pedir verbas para projetos como o Plano de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas


O secretário municipal de Defesa Social, Allen Viana, e a diretora do Fundo Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas, Wilma Sucena, foram recebidos nesta quarta-feira, em Brasília, pelo diretor de Contencioso e Gestão do Fundo Nacional Antidrogas da Secretaria Nacional Antidrogas (Funad/Senad), Marco Aurélio Martins de Araújo.

O encontro foi para conhecer as propostas e as ações que são desenvolvidas pelo Funad.

Allen Viana apresentou a Semdef, criada recentemente em Goiânia, e falou do Plano de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, que está sendo elaborado pela secretaria.


O secretário, que também é presidente do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comad), lembrou a existência do Fundo Municipal de Políticas sobre Drogas, que deve receber recursos do governo federal para implantação de ações de combate às drogas, inclusive o alcoolismo.

"Estamos aqui para interceder junto ao Fundo Nacional para que esses repasses previstos sejam liberados para nossa capital", explicou.

Já o diretor do Funad se colocou à disposição e acrescentou que o fundo é responsável por estabelecer critérios para uma justa reversão do patrimônio obtido ilicitamente por meio da produção ilegal e tráfico de drogas em favor da sociedade. "As políticas públicas sobre drogas devem trabalhar juntas e precisamos dar uma resposta cada vez mais imediata e possível para as famílias. Vários passos estão sendo articulados ao mesmo tempo, como fortalecer os Comads, os Fundos Municipais Antidrogas, para que recebam os recursos necessários e que as Leis Municipais de Combate as drogas sejam cada vez mais efetivas e atuantes", defendeu Marco Aurélio.

Autor: Wagner Beltrão