sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Comitê Gestor do programa Crack é Possível Vencer realiza reunião de avaliação do ano de 2013

Aconteceu hoje(13), na sala de reunião da Secretaria Municipal de Defesa Social - Semdef, a última reunião do comitê gestor do Programa Crack é Possível Vencer, do ano de 2013, com a participação dos órgãos municipais integrantes do comitê como a Secretaria de Esporte e Lazer, a Secretaria Municipal da Educação, a Semob, Secretaria de Finanças, da Saúde e da Assistência Social.

A secretária Adriana Accorsi participou da reunião, que teve como pauta cinco pontos: a avaliação das ações do programa Crack é Possível Vencer em 2013; os informes da atual situação do programa, que já encontra-se em fase final de instalação das câmeras de monitoramento de vídeo; a seleção do efetivo da Guarda Civil Metropolitana capacitados para atuar nas bases móveis - micro-ônibus que captam as imagens; avaliação do 1º curso de capacitação para o programa, com o objetivo de integrar os órgãos que  fazem parte do comitê. Por último foram traçadas as metas de trabalho para 2014.

Texto: Geralda Ferraz
Fotos: Assessoria de Imprensa

CEFEA promove palestra e vivência com Guardas Civis Metropolitanos do Núcleo de Apoio Operacional e servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social

O Centro de Formação, Estudos e Aperfeiçoamento da GCM - CEFEA, ministrou hoje(13),  Palestra e Vivência de “Integração entre os Guardas Civis Metropolitanos do   NAO - Núcleo de Apoio Operacional  e servidores da   SEMAS - Secretaria Municipal de Assistência Social".  O objetivo do encontro foi  promover a integração, o respeito e a cooperação mútua entre servidores GCMs - Guardas Civis Metropolitanos de Goiânia e servidores que atuam  na Casa da Acolhida Cidadã do Setor Campinas de Goiânia.

A dinâmica vivencial foi feita pela psicóloga Divina da Cunha Teixeira Silva, servidora da Semdef,  que trabalhou vivências e dinâmicas de grupo relacionadas às atribuições dos servidores das instituições envolvidas. Além do curso já foram realizadas quatro reuniões de integração entre GCM e SEMAS, e na ocasião foram feitas em conjunto o Regimento Interno da Casa de Acolhida Cidadão, para nortear o trabalho dos dois órgãos envolvidos. A organização do evento ficou a cargo do Cefea. As atividades aconteceram no período da manhã e teve a duração de 4 horas.
Confira as fotos aqui: Fotos da Vivência e Palestra

Texto: Geralda Ferraz
Fotos: Assessoria de Comunicação da GCM



Programa Anjos da Guarda na Casa da Acolhida Cidadã.

Aconteceu ontem, 12 de dezembro, na Casa da Acolhida Cidadã de Goiânia, das 14horas e 30 minutos às 17 horas, a comemoração pelos 6 anos de existência da casa e também a confraternização natalina dos funcionários e usuários. Cerca de 150 pessoas, entre autoridades e moradores, participaram do evento. O Programa Anjos da Guarda se fez presente, e na ocasião apresentou a peça teatral “Não toque” alertando sobre os perigos do uso de drogas, além de brincadeiras cantadas e pinturas de rosto. Os Anjos ainda presentearam as crianças da casa, com livros infantis e brinquedos que foram adquiridos com arrecadação entre os membros do grupo e funcionários da SEMDEF.


Texto e fotos: Vasco de Ramos – Programa Anjos da Guarda.