segunda-feira, 20 de maio de 2013

Clipping on-line - 20.05.2013


Adriana Accorsi e Paulo Garcia participam de abertura do Mutirão/ Ação Global da região Noroeste

A secretária Adriana Accorsi e o prefeito de Goiânia Paulo Garcia participaram das atividades de abertura da Ação Global  e Mutirão realizados  no Jardim Curitiba VI, no último sábado(18). A abertura oficial aconteceu às 9 horas, com a execução do hino nacional brasileiro e hasteamento do pavilhão nacional. Adriana percorreu com o prefeito todos os estandes e depois acompanhou de perto o trabalho dos servidores da Semdef.

A estimativa dos organizadores,  é que mais de 157 mil pessoas estiveram no evento em busca de atendimento nas diversas áreas disponibilizadas: saúde, cultura, educação, segurança e outros serviços. A Secretaria Municipal de Defesa Social esteve presente através dos projetos preventivos Anjos da Guarda: Pintando o sete e Teatro de Fantoches e do trabalho ostensivo-preventivo da Guarda Municipal em toda a área em que estava acontecendo a Ação Global e o Mutirão. Ao todo mais de 80 servidores estiveram envolvidos no trabalho (30 da Semdef e 50 da Guarda Municipal).

De acordo com a Guarda Municipal Feminina Selígia Miranda, 100 crianças passaram pela oficina "Pintando o Sete", enquanto os servidores caracterizados de palhaços e boneca recepcionavam as crianças que acompanhavam seus pais em busca de algum serviço. 

Esta é a primeira vez que a Prefeitura de Goiânia participa  da Ação Global, evento realizado pelo Sesi em parceria com a Rede Globo. Os Mutirões da Prefeitura de Goiânia já fazem parte da rotina administrativa que leva serviços as populações mais carentes.

Texto: Geralda Ferraz
Fotos: Carlos Júnior e Edno