quarta-feira, 3 de julho de 2013

Curso de Segurança Pública com Cidadania encerra com o diferencial da disciplina de Direitos Humanos a grupos vulneráveis.


Alunos do curso de Segurança Pública Com Cidadania recebendo aula prática.

       O Centro de Formação, Estudos e Aperfeiçoamento (CEFEA), encerrou a primeira turma do Curso Segurança Pública Com Cidadania. Este curso teve o objetivo de estimular a compreensão do exercício da atividade de segurança pública municipal como prática da cidadania, utilizando meios legais da atividade policial norteadas pela Segurança Comunitária, além de dar conhecimento técnico necessário para que o nosso operador de segurança pública municipal utilize a Pistola de Condutividade Elétrica e o espargidor de Espuma Pimenta.
       O curso teve a carga horária de 60 horas/aulas e contou com o apoio da Secretaria de Defesa Social, Secretaria de Saúde e Consultório de Rua. Para a diretora do CEFEA, Valéria Martins, neste curso o diferencial foi que tivemos a disciplina Direitos Humanos, ministrado pela Professora Geralda Ferraz, com atenção voltada para os grupos vulneráveis como gênero, raças, etnias, pessoas em situação de rua, orientação Sexual (LGBT), segundo a diretriz da SENASP. Esta é a primeira, de um total de 5 (cinco) turmas do curso Segurança Pública com Cidadania que irá acontecer até o fim do ano.


Foto: Valéria Martins

Fonte: Blog da Guarda e colaboração de Divina da Cunha.