sexta-feira, 1 de julho de 2011

PAULO GARCIA REGULAMENTA LEI QUE PROÍBE COMERCIALIZAÇÃO E USO DO CEROL


Decreto estabelece que cabe aos agentes de fiscalização e guardas municipais desenvolver ações fiscalizadoras, administrativas e policiais para coibir o uso do cerol em Goiânia

O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, regulamentou a Lei Municipal n° 8.832, de 16 de julho de 2009, que dispõe sobre a proibição da comercialização e o uso do cerol no Município de Goiânia.

Segundo o Decreto n° 1966, de 14 de junho de 2011, cabe aos agentes de fiscalização municipal e guardas municipais, no âmbito de suas atribuições, e com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, quando necessário, cumprir com o disposto na Lei n° 8.832/2009, mediante ações fiscalizadoras, administrativas e policiais cabíveis.

"A partir de agora, a Guarda Municipal está inserida efetivamente no combate ao uso do cerol, tendo lisura e legalidade para coibir tal prática", disse o prefeito. Paulo Garcia  ressalta ainda que essa é mais uma ação do município no combate à violência e um apoio à segurança pública dos cidadãos.

Em reunião ocorrida na última terça-feira, dia 28, entre a Prefeitura e a cúpula do policiamento da capital, ficaram acertado parcerias entre Estado e Município, em que a segurança pública foi o foco principal.

Para o comandante da Guarda Municipal, João Augusto, "o infrator estará sujeito às sanções civis, penais e multas, e o guarda municipal estará engajado no combate ao uso deste material, que tem feito vítimas por toda a cidade".

O comandante lembra ainda que quem comercializar o produto será advertido e, se incorrer novamente em tal prática, será multado em R% 1,5 mil. Caso insista no comércio do produto, perderá o alvará de localização e funcionamento.

O decreto entrará em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial do Município.


Autor: Luiz Galvão


PREFEITURA ENTREGA CASAS A 50 SERVIDORES DA GUARDA MUNICIPAL



Paulo Garcia assina hoje, dia 1º, às 10 horas, termo que beneficiará funcionários da Guarda Municipal com moradias construídas pela Prefeitura

O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, assina nesta sexta-feira, dia 1º, às 10 horas, um termo que celebra parceria entre as Secretarias Municipais de Habitação (Smhab) e a Guarda Municipal. O acordo visa a beneficiar mais de 50 membros da corporação já inscritos no Programa Minha Casa, Minha Vida - iniciativa do governo federal em parceria com prefeituras. O evento será realizado no Salão Nobre, no 6° andar do Paço Municipal.

A partir do final de julho, a Caixa Econômica Federal (CEF) começará a análise dos cadastros, obedecendo aos critérios sociais estabelecidos pelo Ministério das Cidades. Dentre os requisitos, serão filtradas as famílias com renda de até R$1.395,00, que moram em Goiânia há mais de três anos e não possuem imóveis. A previsão é de que no dia 30 de agosto a CEF comece a informar os contemplados das casas sobrepostas do Condomínio Habitacional Jardins do Cerrado.

Além do prefeito Paulo Garcia, estarão presentes no evento,  o secretário de Habitação, Paulo Borges, o secretário Municipal da Defesa Social, Allen Vianna, e todos os possíveis beneficiados com uma moradia.

Serviço
Assunto: Prefeitura entrega casas a servidores da Guarda Municipal
Data: 1º de Julho, sexta-feira
Horário: 10h
Local: 6° andar/ Paço Municipal
Contato: (62)8599-4074 com Thiago Vieira/ Assessor de Imprensa



Autor: Thiago Vieira