sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Gabinete de Gestão Integrada Municipal discute a criação do Grupo de Ronda Ostensiva Municipal Urbana



 Aconteceu hoje(18), pela manhã, no Paço Municipal, reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal - GGIM, com a presença de autoridades e representantes de autoridades municipais e estaduais. Entre elas estavam presentes o secretário estadual de Segurança Pública, delegado Joaquim Mesquita, o Superintendente de Segurança Pública, Edilson de Brito, o comandante da Guarda Civil Metropolitana Elton Magalhães e a secretária da Secretaria Municipal de Defesa Social, Adriana Accorsi.
A reunião teve início com a secretária Adriana Accorsi dando as boas-vindas aos presentes e passando a palavra ao secretário Joaquim Mesquita, que ressaltou a importância de se ter ações integradas entre o município e o estado. Na mesma perspectiva falou o delegado Edilson de Brito, exemplificando inclusive, o trabalho realizado entre a  superintendência de Direitos Humanos da SSPJ, quando esteve à frente, e a Secretaria Municipal de Assistência Social, Semas. 
A secretária Adriana Accorsi fez uma introdução sobre a criação do grupo da Guarda Civil Metropolitana, ROMU - Ronda Ostensiva Municipal Urbana. O grupo será composto de 130 guardas metropolitanos que passaram pelo curso e tem habilitação para o uso de arma de fogo.  Em seguida, o comandante Elton Magalhães, fez a exposição de argumentação em relação necessidade da criação da ROMU.
Depois da apresentação da proposta,  várias autoridades presentes expressaram suas opiniões a respeito da criação do grupo. O representante da Polícia Civil de Goiás, Sidney Costa, disse que antes de ir para a reunião do GGIM, ouviu os dirigentes da instituição que são a favor da criação do grupo; também se posicionaram a favor da criação do grupo a representante a Secretaria Municipal de Turismo, Talvane Garcia;  a representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável Urbano - Marta;  da Secretaria Municipal da Educação -  Brandão;  a diretora de fiscalização da SMT, Rosana Medeiros;  o representante da Ordem dos Advogados do Brasil - GO, Dr. Ricardo e  Marco Antônio, Representante do Clube de Diretores Lojistas de Goiânia.


Após os encaminhamentos finais, Adriana Accorsi,  agradeceu a presença de todos  e deu por encerrada a reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal .

Texto: Cidicley Santana e Geralda Ferraz
Fotos: Cidicley Santana e DJ Fox