quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Clipping 26.12.2013 - Programa de rádio "O mundo em sua casa" - Defesa Civil monitora várias áreas de risco

 Defesa Civil Monitora áreas de risco

Ministério da Justiça promove encontro de assessores de comunicação visando a Copa do Mundo


Encerrou dia 20, o 1º  Encontro Nacional de Assessores de Comunicação em Segurança Pública. O evento promovido pelo  Ministério da Justiça, reúne assessores de comunicação de todas as secretarias das áreas de Segurança Pública e Defesa Social do Brasil com o objetivo de integrar as informações e ações, visando os a Copa do Mundo.

No dia 19 foram discutidos temas como A relação entre imprensa e assessoria para a cobertura jornalística, com a participação do editor do jornal O Globo, Sérgio Fadul, e a importância da integração em Comunicação Social – Comunicação integrada e participativa, com a assessora de comunicação da Presidência da República, Denise Madueno.  No final dos trabalhos foi assinada uma carta-compromisso pelos assessores participantes do encontro, com o fim de criar uma rede de comunicadores.
No dia 20, o secretário extraordinário de Segurança para Grandes Eventos, Andrei Augusto Rodrigues, fez uma explanação sobre a estrutura que está sendo montada para a Copa do Mundo em relação a Segurança Pública e falou da importância da integração das secretarias das áreas.  O assessor de comunicação da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Wladimir Gramacho, apresentou pesquisa sobre a “Percepção da opinião pública a respeito da situação atual da segurança no Brasil”. No período da tarde foram apresentados de ‘cases’ das assessorias de comunicação de cidades-sede da Copa das Confederações – Rio de Janeiro e Fortaleza e a construção e assinatura de compromisso com orientações gerais para atuação conjunta das esferas municipais, estaduais e federal nos grandes eventos.
O encontro está acontecendo no salão negro do Ministério da Justiça. A Secretaria da Segurança Pública de Goiás está representada pela assessora de comunicação Rosely Vicente e a Secretaria Municipal de Defesa Social de Goiânia está representada pela assessora de comunicação, Geralda Ferraz.

Texto: Geralda Ferraz

Fotos: Site do Ministério da Justiça