segunda-feira, 30 de setembro de 2013

No dia 29.09.2013, domingo, participaram do evento do Movimento Plural Idades comemorando o Dia do Idoso no Lago das Rosas, representando a Secretária Municipal de Defesa Social Adriana Accorsi, a Assessora de Comunicação Geralda Ferraz e a Psicóloga Divina da Cunha.


          A comemoração teve como objetivo sensibilizar a sociedade para questões do envelhecimento e necessidade de proteger e cuidar da população idosa.

           A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Regional de Psicologia - 9º Região, por meio do Movimento Pluralidades, realizaram comemoração do Dia Internacional da Pessoa Idosa e dos 10 anos do Estatuto do Idoso. O evento aconteceu neste domingo, dia 29, das 7 às 12 horas, no Parque do Lago das Rosas.
           A programação incluiu atividades culturais e de lazer voltadas para a família. Foram oferecidos serviços de aferição de pressão arterial, dosagem de glicose e Educação em Saúde com orientações e distribuição de material informativo sobre o uso correto de medicamentos, além de apresentação de dança, música e teatro.

          Foi registrada a presença no evento, da Assessora de Comunicação Geralda Ferraz e da Psicóloga Divina da Cunha, representando a secretária Adriana Accorsi. O Coordenador do Movimento Plural Idades Wadson Arantes agradeceu na oportunidade a secretária, pela participação e divulgação do estatuto do idoso, nas palestras que Adriana Accorsi tem realizado na Puc de Goiás, na audiência pública na Assembleia Legislativa. Ressaltou o importante papel da segurança na questão das violências sofridas pela pessoa idosa.


 
          Programação do evento
7 horas - Caminhada em comemoração aos 10 Anos do Estatuto do Idoso
8 horas - Abertura oficial do evento
8h15 - Bênção ecumênica
8h30 - Apresentação da Banda da Guarda Metropolitana de Goiânia
9 horas - Apresentação do Coral das Pensionistas da Polícia Militar do Estado de Goiás
9h30 - Apresentação do Grupo Senhoras do Cerrado, Vozes e violão, Grupo de Dança e Cantares Português (Secretaria Municipal de Assistência Social - Semas).
          O Dia Internacional do Idoso é comemorado anualmente no dia 1º de outubro. Este dia foi instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas. O Brasil comemora o Dia Nacional do Idoso, na mesma data, em razão da criação do Estatuto do Idoso, instituído pela Lei nº 10.741, sancionada no dia 1º de outubro de 2003.
          Vários parceiros do Movimento Plural Idades, estiveram presentes no evento: Conselho Regional de Farmácia que distribuiu protetor solar; Conselho de Fonoaudiologia com informações e folders; Conselho de Psicologia com palestras; vários órgãos governamentais , entre eles a SEMDEF com a apresentação da banda de música da Guarda Civil Metropolitana. 
Fonte: Portal da Prefeitura. 
Texto: Divina da Cunha.
Fotos : Divina da Cunha e Geralda Ferraz.

Clipping - Jornal: O Popular - 30.09.2013 - Segurança dos parques, a Guarda Civil Metropolitana é quem faz o patrulhamento diário.


Clipping - Jornal: O Hoje - 29.09.2013. Segurança Pública - As bases comunitárias, uma realidade em Goiânia.