sábado, 20 de julho de 2013

Guarda Civil Metropolitana participa da operação Saturação Parque Cascavel





Operação tem aceitação da população e será contínuaDurante toda essa semana Guarda Civil Metropolitana (GCM), atendendo convite de parceria feito pela Polícia Militar (PM), realizou Operação Saturação, no parque Cascavel e redondezas. Objetivo foi orientar a população sobre os horários de risco a furtos e abordar pessoas e veículos, checando documentação e pertences.

A operação foi comandada pelo Sargento Silvério, do Núcleo de Segurança Público Comunitária do 7º Batalhão da PM, e pela Guarda Civil Metropolitana.

Segundo chefe da Divisão de Guarda Ambiental (DGA), Hamilcar Vieira, esse tipo de ação será contínua em todos os parques da cidade. Desde o início da semana, locais como Lago das Rosas e o parque Bernardo Élis, também foram visitados.

Para o chefe da equipe de monitoramento da Divisão da Guarda Ambiental (GCM), Silvino Teixeira, a atividade será levada a todos os parques da capital e as equipes noturnas trabalharão durante o final de semana em horário diferenciado, começando o serviço durante o dia.

Nos finais de semana o número de frequentadores e de ocorrências aumentou cerca de trezentos por cento segundo dados da Divisão de Guarda Ambiental (DGA), o que torna operações como esta ainda mais relevantes.

Presidente do 14º Conselho de Segurança Pública, Aparecida Barbosa de Lima, acredita que ação é de suma importância e lembra que esse trabalho atende às reivindicações da população que frequenta os parques e dos moradores vizinhos.
Autor: Luiz Galvão