terça-feira, 5 de novembro de 2013

Plano de Cargos e Salários da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia foi aprovado hoje(05) por unanimidade

Foi aprovado hoje(05), na Câmara Municipal de Vereadores de Goiânia, por unanimidade o Plano de Cargos e Salários da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia. Na semana passada, os vereadores aprovaram o plano em 1ª votação e ontem(04), o Plano foi aprovado pela Comissão de Trabalho, que colocou-o para a 2ª votação no plenário da Câmara.

O Plano de Cargos e Salários da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, foi um dos compromissos assumidos pela secretária de Defesa Social, Adriana Accorsi, quando assumiu a pasta. Uma equipe de trabalho foi criada, formada por representantes da Semdef, da Associação dos GCMs, da Guarda Civil Metropolitana e da Prefeitura Municipal de Goiânia, para criar a proposta do Plano, ora aprovado. 

Estiveram presentes no plenário da Câmara Municipal de Goiânia para assistirem a sessão que aprovou o Plano de Cargos e Salários, o comandante da GCM, Elton Magalhães, o subcomandante da GCM, Passos, o presidente da Associação da GCM, Policarpo e o presidente do Sindigoiânia, Carlão.

A secretária Adriana Accorsi, em viagem a Coreia do Sul, à trabalho, recebeu a notícia pelas redes sociais e parabenizou a todos os guardas civis metropolitanos a grande conquista.
Texto: Geralda Ferraz
Fotos: Facebook





Atenção!!! Entrega de certificados para quem fez o curso de "Segurança Pública com Cidadania" no Centro de Estudos, Formação e Aperfeiçoamento.

ENTREGA DE CERTIFICADOS
Postado Por: Guarda Civil Metropolitana

O Chefe da Secretaria Geral do CEFEA,  GCM Sousa III, informa que estão disponíveis os certificados dos GCMs que concluíram os cursos de SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA (Operador de PCE) e REDAÇÃO OFICIAL.
Os interessados em retirá-los devem se dirigir ao CEFEA munidos de documentação pessoal ou funcional,  em horário de expediente.
Mais informações pelo 3524-1759

Plano de carreira é aprovado na primeira votação.



PLANO DE CARREIRA É APROVADO
Fonte: Guarda Civil Metropolitana



Ontem (04.11.2013), o Plano de Carreira da GCM foi aprovado pela Comissão de Trabalho e Servidor Público, da Câmara Municipal. Agora tem o prazo de 24h para seguir ao plenário para segunda e última votação.

O comandante Elton Magalhães agradece ao prefeito Paulo Garcia e a secretária de Defesa Social Adriana Accorsi, pelo envio à Câmara e pelo empenho dos membros da Casa, na primeira aprovação da matéria e conta com o mesmo apoio na segunda e última votação.
Informações: subinspetor Marcelo Luz.


Centro de Formação capacita guardas civis no curso de pistola de condutividade elétrica

GOIÂNIA NOTÍCIAS


05/11/2013 | 08:28
Curso terá uma carga horária de 50 horas e os instrutores responsáveis pela capacitação são da própria corporação, que agora trabalham como multiplicadores voluntários
Durante toda esta semana, cerca de 40 guardas civis de Goiânia e dos municípios de Formosa, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo participam do curso de Técnicas em Equipamentos Menos Letais, Abordagem Veicular e às Pessoas em Atitudes Suspeitas. Iniciativa ocorre no Centro de Formação, Estudos e Aperfeiçoamento da Guarda Civil Metropolitana (Cefea).
O objetivo é capacitar profissionais que ainda não possuem o curso de Operador de Pistola de Condutividade Elétrica para atuar nos respectivos municípios. De Aparecida de Goiânia, o aluno-guarda Ribeiro espera, por meio do curso, um preparo na qualidade do serviço, que o ajudará a conhecer melhor a pistola, além da verbalização. Segundo ele, a forma correta na abordagem é muito importante, pois evita um confronto maior.
O curso terá uma carga horária de 50 horas e os instrutores responsáveis pela capacitação são da própria corporação, que agora trabalham como multiplicadores voluntários. Ainda esta semana, a turma participará de aula prática, na qual alunos serão testados com o spray de pimenta e com a pistola elétrica.
Segundo a diretora do centro de formação, Valéria Martins, cerca de mil guardas civis metropolitanos já passaram pelo centro e se qualificaram em vários tipos de curso, entre eles, o Anjos da Guarda, de Defesa Pessoal Feminina, de Direção Defensiva e Evasiva, entre outros.
Grade do cursoConceituação do armamento (Pistola de Condutividade Elétrica e Spray de Pimenta); Regras de segurança na utilização e fundamentos da pistola de condutividade elétrica; Importância da verbalização; Legislação; Normas e procedimentos sobre o uso  progressivo da força; Prática do ciclo de disparo da pistola de condutividade elétrica; Sistema de segurança de armamento; Atitudes táticas de patrulhamento motorizado através de saberes (introdução, as noções básicas de patrulhamento, associados às técnicas de abordagem  através dos conteúdos importantes); Funções e atribuições de cada componente de uma guarnição; Conhecer, praticar e executar com proficiência as técnicas de patrulhamento motorizado; Entender as possíveis situações em que a viatura de patrulhamento motorizado poderá ser empregada; e Conceitos teóricos sobre abordagem e patrulhamento.
Autor: Luiz Galvão, da editoria da Guarda Civil Metropolitana - Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)