quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Prefeito Paulo Garcia recebe em audiência, Guardas Civis Metropolitanos, para elogiar atuação da equipe


O prefeito Paulo Garcia recebeu em audiência, hoje(05), pela manhã, no seu gabinete, juntamente com a secretária de Defesa Social, Adriana Accorsi, o comandante da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, Elton Magalhães, o vice-prefeito, Agenor Mariano e o secretário para Assuntos Sociais e Comunitários, Ivanor Florêncio, os Guardas Civis Metropolitanos,  Robson Pires dos Santos, Rogério Selvatti Macedo, Christhofer Cabral de Souza, Danillo Franco Gonzatto e Fernando César de Oliveira (PC Paço) para fazer formalmente um elogio ao trabalho da equipe por ocasião do atendimento de uma ocorrência, em que impediram a tentativa de estupro contra a servidora municipal Ariana Lenza. 

A solicitação para a audiência, foi feita pelo secretário Ivanor Florêncio, no sentido de enaltecer o trabalho dos GCMs,  que atuam diuturnamente na defesa e proteção dos parques, prédios públicos, escolas e CAIS e que não mediram esforços para intervir na situação de violência, pelo qual passou a servidora da pasta, em que Ivanor é secretário.  Adriana Accorsi, juntamente com o comandante Elton Magalhães, tem trabalhado insistentemente com a cultura de humanização do trabalho dos GCMs. Segundo Adriana, mesmo que as atribuições da Guarda sejam na perspectiva de cuidar do patrimônio público, "não podemos esquecer que o maior patrimônio é a vida das pessoas".

O prefeito Paulo Garcia que tinha agenda em Brasília, fez questão de antes de viajar, receber pessoalmente os GCMs e entregar o documento com o elogio e ressaltou, que o trabalho da Guarda Civil Metropolitana é imprescindível na preservação do bem maior da nossa cidade, que é a vida das pessoas.


Texto: Geralda Ferraz
Foto: Carlos Júnior (Semdef)

Rádio Clipping - 05.12.2013, programa Rádio Verdade. Entrevista com a Secretária Municipal de Defesa Social Adriana Accorsi.

Ouça - Rádio Verdade

Vídeo Clipping - 04.11.2013. Fonte TV-Guarda Civil Metropolitana armada.