quarta-feira, 29 de junho de 2011

PAULO GARCIA DEFENDE ESFORÇO CONJUNTO NO COMBATE À CRIMINALIDADE



Durante reunião com a cúpula das Polícias Militar e Civil, prefeito defende que a Guarda Municipal seja parceira em atividades de combate à criminalidade em Goiânia

A Guarda Municipal de Goiânia contará com uma cabine de atendimento no Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), para trabalhar em conjunto com as forças de segurança  da capital. A atuação conjunta entre Estado e Prefeitura de Goiânia no combate à criminalidade foi acertada nesta terça-feira, em reunião entre o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, e o secretário estadual de Segurança Pública, João Furtado.


O objetivo do encontro, realizado no Paço Municipal, foi tratar de assuntos pertinentes à segurança pública da capital e incluir a Guarda Municipal como parceira em atividades de combate à criminalidade em Goiânia.

Segundo o secretário de Segurança Pública, "é dever de todos combater a violência e, para isso, é necessário contar com o esforço de todos os órgãos de segurança pública". Ele destacou que esse esforço deve incluir a Guarda Municipal. Para o prefeito Paulo Garcia, "a parceria enaltece a Guarda Municipal e mostra a importância da corporação nesse contexto”.

Na ocasião foram citados como exemplos de parcerias a campanha contra o uso do cerol e o policiamento em conjunto na Feira Hippie. O comandante da Guarda Municipal, João Augusto, ressaltou que esse convite é muito importante para a Guarda Municipal. "Por isso nos colocamos à disposição para unir esforços no combate à criminalidade em nossa cidade”, concluiu o comandante.

Participaram da reunião, além do prefeito e do secretário, o presidente-comandante da GM, João Augusto França Neto, o comandante da Polícia Militar, Raimundo Nonato Sobrinho, o comandante do Policiamento da Capital, Sérgio Katayama, o superintendente da Polícia Judiciária, Álvaro Cássio dos Santos e o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Helbingen Júnior.


Autor: Luiz Galvão