terça-feira, 28 de junho de 2011

ESCOLAS MUNICIPAIS RECEBEM PROGRAMA GOIÂNIA MAIS SEGURA

Programa tem o objetivo de conscientizar crianças, adolescentes e jovens estudantes quanto aos malefícios que o uso de violência, drogas e cerol causam à sociedade


As Escolas Municipais Nova Conquista, localizada no Parque Tremendão, e Irmã Veneranda, no Finsocial, recebem hoje, 28, o Programa Goiânia Mais Segura: todos contra a violência e as drogas a favor da vida, idealizado pela Prefeitura de Goiânia em parceria com as Secretarias Municipais de Defesa Social e de Educação (SME).

O programa tem o objetivo de conscientizar crianças, adolescentes e jovens estudantes quanto aos malefícios que o uso de violência, drogas e cerol causam à sociedade, bem como, propor ações que os orientem em relação à sua prevenção.

A programação nas escolas está prevista entre 7h30 e 20h30, com mostra do filme Quadro Negro, palestras sobre prevenção de drogas, teatro de fantoches e visita da equipe do Juizado da Infância e da Juventude, que ministrará palestra com temas relacionados ao projeto, direcionada a alunos com idade entre 9 e 14 anos.

Cronograma
Nesta quarta-feira, dia 29, a partir das 7h30, será a vez da Escola Municipal Joel Marcelino de Oliveira, no Finsocial, receber o projeto. Todos os alunos da instituição assistirão a palestras, teatros de conscientização e também apresentação da Banda da Guarda Municipal (GM).

E na próxima quinta-feira, 30, o projeto chegará à Escola Municipal Professora Leonísia Naves Almeida, no Setor Morada do Sol, onde alunos com idade entre 6 e 11 anos assistirão à palestras, filmes e teatro de fantoche, produzido pela GM, sobre a prevenção ao uso do cerol.

Nas quatro escolas, haverá o lançamento da Campanha de Desarmamento Infantil com o lema “Violência nem Brincando: troque sua arma de brinquedo por um brinquedo de verdade”, com o objetivo de mostrar às crianças que a violência não deve estar presente nem nas brincadeiras.

Para a secretária municipal de Educação, Neyde Aparecida, o programa é uma iniciativa de grande valia, já que tem o objetivo de conscientizar, orientar e prevenir crianças e jovens. “As primeiras escolas foram escolhidas em regiões de maiores índices de violência registrados. Acredito que obteremos êxito e que o projeto se estenderá às demais escolas da Rede Municipal com sucesso. Esperamos que nossos alunos passem a ter mais consciência do que é certo e errado, bom e ruim para suas vidas.”, declara.

Serviço
Assunto: Programa Goiânia Mais Segura
Locais: Escolas Municipais Nova Conquista, Irmã Veneranda, Joel Marcelino de Oliveira, e Professora Leonísia Naves Almeida
Data: 28, 29 e 30 de junho
Horário: entre 7h30 e 20h
Contato: Assessoria de Comunicação – SME – 3524-5054

Autor: Lívia Máximo