segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Portal da Prefeitura - 19.08.2013 - Simulado de preparação para desastres.



PREFEITURA PARTICIPA DO SIMULADO DE PREPARAÇÃO PARA 
DESASTRES



Ação servirá para preparar os servidores dos órgãos que atuam em grandes eventos para o trabalho em caso de acidentes de grandes proporções
A Comissão de Defesa Civil do Município de Goiânia (Comdec) participou na manhã de hoje, 19, na Pirâmide do Corpo de Bombeiros, de reunião para tratar a primeira simulação de preparação para desastres da Região Centro-Oeste. Encontro acontecerá em Goiânia, no dia 21 de setembro, terá o acompanhamento de observadores do Ministério da Integração Nacional e contará com a participação da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semob), Celg, Saneago, Vigilância Sanitária Municipal e Estadual, Polícias Militar e Polícia Civil, Bombeiros Militares, Superintendência de Polícia Técnico-Científica, por meio do Instituto Médico Legal (IML) e Instituto de Criminalística (IC), Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e Exército Brasileiro.
A próxima reunião para tratar do assunto ocorrerá nesta quinta-feira, dia 22, na 2ª Redec dos Bombeiros Militares, próximo a Secretaria Estadual da Segurança Pública de Goiás, no Setor Rodoviário, às 14h30. Ainda estão previstas mais duas reuniões de planejamento antes da simulação. De acordo com o chefe de apoio do setor técnico da Defesa Civil Municipal, Cidicley Santana, “o simulado servirá para preparar os servidores dos órgãos que atuam em grandes eventos para o trabalho em caso de acidentes de grandes proporções”.

Contato: 3524-4080
Autora: Geralda Ferraz – SEMDEF.
Postagem: Divina da Cunha.

Portal da Prefeitura - 19.08.2013 - SEMDEF - Secretaria Municipal de Defesa Social abre inscrições para formar equipe do Programa "Anjos da Guarda".




SEMDEF ABRE INSCRIÇÕES PARA FORMAR EQUIPE DO PROGRAMA ANJOS DA GUARDA
Período de inscrição será entre os dias 26 de agosto e 06 de setembro
A Diretoria de Integração do Sistema de Defesa Social da Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdef) abre inscrições na próxima segunda-feira, 26, para o curso de palestrantes do Programa Anjos da Guarda. O objetivo é formar equipe de multiplicadores para atuar no projeto, sendo destinado aos Guardas Civis Metropolitanos de Goiânia e técnicos da Semdef que pretendam ser integrantes do Programa Anjos da Guarda.
As inscrições deverão ser feitas pessoalmente na sede da Semdef, localizada Avenida T-1, esquina com Rua T-50, no Setor Bueno, e irão até o dia 06 de setembro. O curso iniciará na segunda quinzena de setembro e terá duração de 120 horas, no Centro de Formação, Estudos e Aperfeiçoamento da Guarda Civil Metropolitana (Cefea).
Programa Anjos da Guarda
A Semdef está sistematizando um programa preventivo que irá atuar nas escolas públicas e privadas junto aos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental. O programa prevê quatro encontros anuais com cada escola agendada e deverá trabalhar – por meio de oficinas, brincadeiras e palestras - temas como qualidade de vida, família e prevenção às drogas com as crianças, educadores e família.
O programa será lançado no mês de outubro próximo e, para o diretor de integração do Sistema de Defesa Social, Weder Kenedy dos Reis, ele virá preencher uma lacuna, no que diz respeito aos programas preventivos que atuam nas escolas. “A Polícia Militar tem o Proerd, que é voltado para os alunos da 2ª fase do Ensino Fundamental; a Polícia Civil tem o Programa Escola Sem Drogas, voltado para os alunos do Ensino Fundamental e Médio. Pretendemos preencher essa lacuna junto a Educação Infantil e primeira fase do Ensino Fundamental, buscando principalmente intervir para que as crianças não reproduzam maus hábitos e exemplos dos adultos", ressaltou o diretor.

Contato: 3524-4090 (Elisângela ou Ricardo Ribeiro)
 Autora: Geralda Ferraz - SEMDEF.
        Postagem Divina da Cunha.


Vídeo - 17.08.2013 Jornal da Fonte-Mais um mutirão da Prefeitura foi realizado no bairro Eli Forte.