quarta-feira, 26 de setembro de 2012

SEMDEF PARTICIPA DA III CONFERÊNCIA ESTADUAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA


Evento acontece nesta quarta-feira, 26, no Hotel Biss Inn, no Setor Leste Universitário. Conferência tem por objetivo avaliar e propor alternativas para viabilizar as políticas de inclusão social das pessoas com deficiência
Os chefes da Divisão de Promoção de Defesa Comunitária da Diretoria de Integração do Sistema de Defesa Social, Ricardo Ribeiro Rodrigues, e da Divisão de Pesquisa e Avaliação do Departamento de Prevenção Primária, Juciney Jorge de Albuquerque, da Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdef), participam hoje, 26, da III Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência - “Um olhar através da Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, da ONU: novas perspectivas e desafios".
 O evento é promovido em parceria com a Secretaria de Cidadania e Trabalho do Estado de Goiás, no Hotel Biss Inn, situado na Avenida Anhanguera, no Setor Leste Universitário. Segundo a conselheira presidente Maria de Fátima Carvalho, esta conferência estadual tem por objetivo avaliar e propor alternativas para viabilizar as políticas de inclusão social das pessoas com deficiência, no momento em que serão eleitos os representantes para a Conferência Nacional, conforme convocação da Presidência da República e do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência (CONADE).
  
A III Conferência Nacional será realizada em Brasília, no período de 03 a 06 de dezembro de 2012, sob a coordenação da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Os temas escolhidos nas convenções municipais e estaduais serão discutidos em quatro eixos: a) educação, esporte, trabalho e reabilitação profissional; b) acessibilidade, comunicação, transporte e moradia; c) saúde, prevenção, reabilitação, órteses e próteses e d) segurança, acesso à justiça, padrão de vida e proteção social adequados.

Autor: Wagner Beltrão

JORNAL O POPULAR


JORNAL O HOJE -CAPA VELHO PROBLEMA QUE RESSURGE COM CHUVAS