segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Adriana Accorsi, Guardas Municipais Metropolitanos e servidores da Semdef participaram da III Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial

Aconteceu nos dias 09 e 10 de agosto a III Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial, na PUC-Goiás. O evento contou com a participação de mais de trezentas pessoas, entre convidados e delegados retirados das pré-conferências.

A Secretaria Municipal de Defesa Social - Semdef e a Guarda Civil Metropolitana de Goiânia realizaram duas pré-conferências e retiraram delegados para a Conferência. A secretária Adriana Accorsi foi uma das moderadoras no sábado(10), e dividiu com o psicólogo Eduardo Mota, a responsabilidade de falar sobre Segurança e Cidadania. A temática foi uma das mais concorridas da Conferência.

Antes de participar da Conferência como moderadora, Adriana Accorsi, esteve na inauguração da Unidade de Pronto Atendimento - 24 horas, na região do Jardim Itaipu, onde aconteceu mais um mutirão da Prefeitura de Goiânia.

No final dos dois eventos, Adriana Accorsi fez uma avaliação positiva. Considera importante debater temas como a Segurança Pública, problema social que aflige cada vez mais a população. Parabenizou a participação e presença dos GCMs e servidores da Semdef, e enfatizou que através da participação e atuação junto aos movimentos sociais e a gestão pública é que teremos uma sociedade mais justa e fraterna.

Texto: Geralda Ferraz
Fotos: Fox e Carlos Júnior






Centro de Formação, Estudos e Aperfeiçoamento - CEFEA realiza curso de Redação Oficial

O Centro de Formação, Estudos e Aperfeiçoamento - CEFEA realizará entre os dias 12 e 16 de agosto, o curso de Redação Oficial, para 25 Guardas Civis Metropolitanos e 05 servidores da Secretaria Municipal da Saúde, com a finalidade de aperfeiçoar os conhecimentos na Língua Portuguesa e técnicos administrativos desses servidores, com carga horária de 30 horas/aulas. 

O curso terá como monitor o servidor Vítor Vitoy, que é formado em Língua Portuguesa e Mestre em Docência Universitária. Será realizado no CEFEA, das 8 às 12 horas, de 2ª a 5ª feira e das 14 às 18 horas, na 6ª feira. O Centro de Formação, Estudos e Aperfeiçoamento situa-se na Av. T-1 esq. T-50, Setor Bueno.
Maiores informações: 3524 4090

Texto: Geralda Ferraz
Imagem: Google
Fotos: Divina da Cunha










Centro de Formação, Estudos e Aperfeiçoamento da Guarda Civil Metropolitana - CEFEA realiza teste físico para Guardas Civis que integrarão o Grupo GARRA


O Centro de Formação, Estudos e Aperfeiçoamento da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - CEFEA realizou na última sexta-feira(09),  no Parque Bernardo Elis,  teste físico para os novos integrantes do Grupo especializado GARRA.

O teste físico teve como objetivo avaliar o estado físico do GCM candidato a membro do Grupo. De acordo com a avaliação realizada, constatou-se a necessidade de melhorias no condicionamento físico do Guarda Civil. Esta foi a primeira etapa, do curso que o  CEFEA está realizando. A intenção é formar 20 GCMs para o Grupo GARRA até o mês de outubro e para isso,  conta com parcerias importantes como o Grupo Tático da Policia Civil -  GT3, SAMU, Secretaria Municipal de Trânsito, Secretaria Municipal de Defesa Social entre outras. O curso será padronizado conforme a Primeira Turma e contará com carga horária de 380 horas.

O CEFEA pretende acompanhar o aluno diariamente, durante o curso,  através da  disciplina de Educação Física. No final o GCM deverá apresentar  melhoras na sua capacidade física. O CURSO está acontecendo no próprio centro de formação, junto a Semdef, na Av. T-1 esq. com a T-50, Setor Bueno.


Maiores informações: CEFEA - 3524-4090
Texto: Geralda Ferraz
Fotos: DJ Fox






















Vídeo - 05.08.2013 - TJ Goiás - Agendamento Teatro de Fantoches.



O Teatro de fantoches nas escolas é usado como instrumento de informação sobre a prevenção de drogas, de forma lúdica a criançada aprende com os personagens.