segunda-feira, 27 de maio de 2013

Idosos: Semdef participa de reunião no CRP para discutir e organizar audiência pública em defesa dos direitos da pessoa idosa

Divina Cunha ao lado do psicólogo
Wadson do movimento Plural Idades

A Secretaria Municipal de Defesa Social - Semdef participou no último dia 23, quinta-feira, de reunião convocada pelo movimento "Plural Idades", no Conselho Regional de Psicologia,  com o objetivo de discutir atividades relacionadas a pessoa idosa. A psicóloga Divina Cunha participou da reunião representando a secretária Adriana Accorsi.  Uma audiência pública está marcada para o dia 7 de junho, no auditório Costa Lima, na Assembleia Legislativa de Goiás. A ideia é colocar em pauta os 10 anos do Estatuto da Pessoa Idosa. 

A mesa será composta por autoridades governamentais e do Conselho Estadual da Pessoa Idosa. Cada representante falará sobre um tema específico. A representante da Pontifícia Universidade Católica de Goiás - PUC, Eline,  discorrerá sobre o tema "Controle Social", a secretária Adriana Accorsi fará uma exposição sobre o mapa da violência em relação ao idoso na cidade em Goiânia e a presidenta do Conselho Estadual da Pessoa Idosa, Lázara Lima, falará sobre os avanços das políticas públicas em relação a pessoa idosa. 

Durante a audiência pública haverá a pactuação entre as instituições governamentais e não governamentais. Uma  carta  será criada, com o objetivo de garantir os direitos das pessoas idosas. A próxima reunião para organização da audiência  acontecerá amanhã(28), às 19h30, no Conselho Regional de Psicologia. A atividade faz parte da programação do Dia Nacional da Pessoa Idosa que acontece todo dia 29 de outubro.

Participaram da reunião a presidenta do Conselho Estadual da Pessoa Idosa, Lázara Lima, o representante da Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial, Leandro, Divina Cunha pela Semdef, a representante da PUC-GO, Eline, o psicólogo Wadson Arantes Gomes, do movimento Plural Idades e ainda Aurora do CRP, Marlene do Crepop, Cláudia do Craspi e Marli e Analuce da PUC.

Maiores informações: CRP - Av. T-2 qd. lt.18 n°803, Setor Bueno - Fone: 3253-1785

Texto: Geralda Ferraz
Foto: Acervo da Semdef



Clipping on-line Jornal: O Hoje -26/05/2013 Prefeitura de Goiânia institui Comitê para a população em situação de rua