domingo, 23 de outubro de 2011

PAULO GARCIA ABRE OFICIALMENTE ATIVIDADES DA PRAÇA ATIVA MONSANTO NO JARDIM CURITIBA


Na cerimônia, Paulo fez a abertura oficial das atividades e ouviu demanda das necessidades do bairro relatada pela comunidade local

Como previsto na agenda de comemorações do aniversário de 78 anos de Goiânia, o prefeito Paulo Garcia iniciou a agenda de ações do Projeto Praça Ativa Monsanto na manhã de hoje, 23, para benefício dos moradores do Jardim Curitiba, Região Noroeste da capital. Na cerimônia, Paulo fez a abertura oficial das atividades e ouviu demanda das necessidades do bairro relatada pela comunidade local.

Mais de duas mil crianças participaram do evento que ofereceu diversas atrações gratuitas para população. O projeto também levou prestação de serviços e reflexão sobre cidadania, meio ambiente e sustentabilidade, além de valorizar a cultura local e a integração da comunidade, apresentando show ao vivo com duplas locais.
As crianças se divertiram em várias atividades na praça, como teatro infantil, oficinas de arte e reciclagem com foco na educação ambiental, brinquedos e atividades voltadas à saúde e cidadania, prestação de serviços, oficina de leitura com distribuição de livros, e brinquedos infláveis interativos.

As atrações serão disponibilizadas até às 17h de hoje, dando a oportunidade da população conhecer projetos socioambientais e de saúde desenvolvidos na cidade e ainda conhecer um pouco mais sobre as atividades realizadas por artistas e expositores locais, valorizando a arte e o conhecimento produzidos na cidade.

Parcerias
O Praça Ativa é desenvolvido pela Monsanto, com o apoio da Universidade Ativa; da Prefeitura de Goiânia; das Secretarias Municipais de Cultura, Meio Ambiente, Saúde, Educação, Esporte e Lazer, Turismo, Recursos Humanos e Comunicação; da Companhia Municipal de Urbanização; Agência Municipal de Meio Ambiente; e de voluntários da própria empresa.

Fonte:  http://suacidade.org/goiania/paulo-garcia-abre-oficialmente-atividades-da-praca-ativa-monsanto-no-jardim-curitiba