sexta-feira, 17 de junho de 2011

ALUNOS DE ESCOLAS MUNICIPAIS PARTICIPARÃO DO I FESTIVAL METROPOLITANO DE PIPAS SEM CEROL


A realização do evento é mais uma ação que tem o objetivo de conscientizar crianças quanto ao não uso do cerol


Cerca de 500 alunos de sete escolas da Rede Municipal de Educação (RME) participarão amanhã, 18, às 8h, do lançamento do I Festival Metropolitano de Pipas sem Cerol. O evento ocorrerá na Praça Carmo Bernardes, no Parque Atheneu.

Durante o Festival serão oferecidas oficinas que irão ensinar como fazer os mais variados tipos de pipas e arraias e um concurso irá eleger a a pipa mais bonita, a que voa mais alto, a menor e a maior. Os alunos receberão kits para confecção de pipas sem cerol e haverá sorteio de brindes e brinquedos.

O Festival é mais uma ação que tem o objetivo de conscientizar crianças quanto ao não uso do cerol. Durante a manhã, os alunos assistirão palestras de orientação com a Guarda Municipal. A campanha será aplicada em todas as escolas públicas da Capital, em escolas de iniciação esportiva e durante os Mutirões da Prefeitura.

O Festival é coordenado pelas Secretarias Municipais de Esporte e Lazer (Smel), de Educação (SME), de Saúde (SMS), de Defesa Social, de Integração dos Municípios da Região Metropolitana e Guarda Municipal.

Serviço
Assunto: Alunos da RME participam do I Festival Metropolitano de Pipas sem Cerol
Data: 18/06
Horário: 8h
Local: Praça Carmo Bernardes, Av Parque Atheneu
Contato: Assessoria de Comunicação – SME- 3524-5054


Autor: Lívia Máximo